English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 7 de março de 2012

Seleções Masculina e Feminina voltam atenção para o Mundial de Omã

Embaladas pelas medalhas de ouro conquistadas no Pan-Americano de Montevidéu, no Uruguai, no último domingo, as Seleções Brasileiras Adultas de Handebol de Areia voltam agora suas atenções para o principal objetivo do ano: o Campeonato Mundial de Omã, na Ásia, em julho. As comissões técnicas das duas equipes prepararam trabalho físico especial para os atletas seguirem em seu clubes de março a maio e, em junho, eles voltam a se reunir para a fase final de treinamento antes da viagem.

O Pan-Americano foi classificatório para o Mundial. A Seleção Masculina, que conquistou seu quarto título na competição, já entrou com vaga garantida por ser a atual campeã mundial. A Feminina chegou ao tricampeonato no torneio continental e carimbou o passaporte para Omã. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, destacou que está muito feliz com o início de ano promissor da modalidade.

"Encerramos 2011 com o quinto lugar histórico da Seleção Feminina de quadra no Mundial de São Paulo, o que me deixou muito feliz. Agora, começamos 2012 muito bem, com os dois ouros pan-americanos no handebol de areia e a classificação das meninas para o Mundial", comemorou. "É um ano muito importante para o handebol. Esperamos continuar nessa boa sequência de resultados com a conquista da vaga da Seleção Masculina de quadra para os Jogos de Londres, no Pré-Olímpico da Suécia, em abril", completou.

Os jogadores das seleções de handebol de areia passarão o período de março a maio em seus clubes, mas todos seguirão o mesmo trabalho físico preparado pelos integrantes da comissão técnica das equipes nacionais. Em junho, 17 atletas do masculino e 16 do feminino voltam a se reunir para treinos no Nordeste (o local ainda não foi definido). O objetivo é aproveitar o clima quente da região, parecido com o que encontrarão em Omã, para fazerem adaptação. No fim dessa fase de treinamento, dez atletas de cada categoria serão convocados para o Mundial.

No masculino, que vai em busca do tricampeonato na Ásia, os principais adversários do Brasil serão Croácia, Rússia, Espanha, Ucrânia e a seleção anfitriã.

"Nosso objetivo é subir no pódio. Temos uma equipe bem entrosada. Vou escolher entre 20 atletas que vêm trabalhando juntos desde novembro. É um grupo novo, mas experiente", comentou o técnico Antônio Guerra. "As seleções europeias virão com tudo, mas temos totais condições de ir bem. A CBHb não tem medido esforços para nos ajudar e queremos continuar correspondendo", completou.

A Seleção Feminina, comandada pela técnica Rossana Marques, quer o segundo título mundial. Os principais adversários das brasileiras serão Croácia, Itália, Noruega e Hungria. Na última edição do campeonato, em 2010, na Turquia, a equipe ficou com a medalha de bronze.

"Estamos com esse resultado engasgado", brincou Rossana. "Nosso objetivo é o ouro. É uma competição difícil e não podemos vacilar, mas temos jogadoras de qualidade e, com o trabalho que está sendo feito, acredito que vai dar tudo certo."

0 comentários:

Postagens populares