English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apesar de difícil, Vinícius Teixeira crê no handebol masculino em Londres

Pivô capixaba revela sua convocação para o grupo que treinará visando o Pré-Olímpico Mundial e analisa os rivais Suécia, Hungria e Macedônia

Vinícius Teixeira esteve com a seleção no Pan 2011

O capixaba Vinícius Teixeira sabe que a tarefa não será nada fácil. Mas mantém a esperança de estar nos Jogos Olímpicos de Londres junto com a seleção brasileira de handebol. Nesta quinta-feira ele recebeu a notícia de sua convocação para o grupo de jogadores que treinará a partir de 25 de fevereiro visando o Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em abril na Suécia.

Na competição, o Brasil enfrentará em seu grupo a anfitriã Suécia, a Hungria e a Macedônia. Os dois melhores da chave se classificam para Londres 2012. São rivais considerados fortes. No Campeonato Mundial da modalidade, em 2011, a Suécia ficou em 4º lugar, a Hungria em 7º e o Brasil em 21º. A Macedônia foi a única que não participou.

- Com certeza estamos em uma chave bem difícil. A Suécia, além de ter um time forte, jogará em casa. A Hungria também tem muita força. A Macedônia também é perigosa. Não há nenhuma moleza. Mas precisamos acreditar que podemos surpreender. Teremos muito trabalho pela frente, mas ainda temos esperança de conseguir essa vaga - avalia Vinícius, jogador da Metodista, de São Bernardo (SP).

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, o Brasil perdeu a chance de se classificar diretamente às Olimpíadas ao ser derrotado pela Argentina na decisão. O baque foi grande. Mas o pivô, que é natural de Linhares (ES), pede que o fracasso seja esquecido de vez.

- A gente ainda sente, fica um pouco abalado com o que aconteceu no Pan. Mas não adianta ficar pensando nisso. Já passou. Agora, é bola para frente. Temos que apagar isso e acreditar na vaga pelo Pré-Olímpico. Teremos um período de treinos daqui a quase três semanas e outro no fim de março, antes do embarque para a Suécia. Fui informado hoje da minha convocação. Espero que a gente ainda consiga colocar o Brasil em Londres - conclui Vinícius.

0 comentários:

Postagens populares