English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de julho de 2008

10 Dicas para Arrebentar no Handebol

1 - Melhore seu passe mantendo o cotovelo na altura do ombro (90º), no final do movimento utilize a munheca para direcionar.

2 - Ao arremessar utilize toda alavanca do seu braço, isso trará mais força e menos desgaste físico.

3 - Nos treinos procure corrigir sua respiração, aos poucos será automático. Saber inspirar e respirar corretamente durante o jogo traz melhor oxigenação para o corpo e por consequência melhor raciocínio, independente do rítimo de jogo.

4 - Ao receber um passe, nunca pingue a bola antes de ter a visão do jogo a sua volta.

5 - Ao se ver sem opções de jogo, não arremesse ou passe de qualquer jeito queimando a bola, espere receber a falta ou um companheiro se desmarcar.

6 - Deixe o árbitro apitar o jogo.

7 - Ao cobrar um 7M não pise próximo a linha, isso evita invasões desnecessárias.

8 - Alongue e aqueça bem antes do jogo, fará com que você entre ligado sem os famosos 15 minutos para entrar na partida. E ao final do jogo trote e alongue levemente para diminuir a concentração de ácido lático em seu corpo.

9 - Se cansar não insista, sente e descanse equanto seu companheiro dá continuidade no trabalho.

10 - A responsabilidade de ganhar o jogo é sua. Afinal se todos do time tiverem esse pensamento, então haverá a divisão de responsabilidade automaticamente.

Espero que tenha sido útil.

Um abraço a todos.

78 comentários:

Nathália Miranda disse...

adorei as dicas, mtttt boas \o

terça-feira, 29 setembro, 2009
Anônimo disse...

As dicas são bem válidas para quem realmente quer chegar a um bom resultado no Handebol Parabéns pelo trabalho ;D

domingo, 11 abril, 2010
Anônimo disse...

ótimas dicas

quarta-feira, 14 abril, 2010
Anônimo disse...

DICAS MUITO LEGAL!

sábado, 24 abril, 2010
Anônimo disse...

vlw pelas dicas! vo tentar melhorar... =/

sexta-feira, 11 junho, 2010
Anônimo disse...

LEGAL ESSAS DICAS

quinta-feira, 02 setembro, 2010
Anônimo disse...

legal as dicas faço a msma coisa e acerto sem para... muito Bom
=D

domingo, 10 outubro, 2010
Anônimo disse...

amanhã tenho torneio de handebol na minha escola, to lendo muito sobre handebol, as dicas vão ser muito uteis.

terça-feira, 26 outubro, 2010
Unknown disse...

Amigo, muito obrigado por visitar nosso blog e boa sorte em seu torneio...

quinta-feira, 28 outubro, 2010
Anônimo disse...

muito obrigada pelas as dicas
o meu time ganhou no handebol graças a vcs
obg!!!

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Unknown disse...

Olá!

Ficamos muito felizes de saber que contribuimos de alguma forma para essa conquista de vocês. Parabéns pela vitória!
Continuem treinando muito que as conquistas virão por consequência.
Forte abraço a todos.

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Anônimo disse...

queria que mandaçem dicas de como fazer o movimento da rosca tem como ?

terça-feira, 25 janeiro, 2011
Anônimo disse...

boas dicas

sexta-feira, 04 fevereiro, 2011
Anônimo disse...

Goostei muitoo das dicaas! Como treino handebol , gostaria de saber posiçoes para o melhor arremeço do gol. Desde ja, obrigada! Espero vossa resposta!

quinta-feira, 17 fevereiro, 2011
Anônimo disse...

adorei .. estou entrando no time agora e já sei varias coisas...

sexta-feira, 25 fevereiro, 2011
Unknown disse...

Ola!!

Ficamos felizes que tenha gostado. Treine bastante e boa sorte.

sexta-feira, 25 fevereiro, 2011
Anônimo disse...

a decima é otima, vlw, um time sem essa chamada de responsabilidade nao é nada...

quinta-feira, 31 março, 2011
Anônimo disse...

Parabéns pelas dicas. Jogo handball há 3 anos e são sugestões realmente úteis.

quinta-feira, 31 março, 2011
Unknown disse...

Olá Amigo(a)...

Ficamos felizes que tenha achado as informações úteis...

Continue praticando esporte e nos visitando quando quiser...

Forte Abraço.

quinta-feira, 31 março, 2011
Anônimo disse...

poderiia me da maiis dicas por favor ,estamos indo para uma disputa em manaus e precisamos de dicas,alguns jogadores do outro time tem estatura maiores que nossas,me mandem msg 0150791628261 ou mandem msg b.b5@hotmail.com,orkut: del_veloso@yahoo.com

quarta-feira, 27 julho, 2011
Unknown disse...

Olá amigo(a)..

Ficamos muito felizes de saber que você curtiu nossas dicas.

Em resposta à sua solicitação de dicas para enfrentar equipes de maior estatura sugerimos:

- Como o time adversário têm maior estatura, evitem forçar muitas bolas no pivô... lancem somente bolas que tem claras chances de recepção do mesmo, pois, do contrário irão ter o passe interceptado e darão de graça um belo contra-ataque para o adversário... deem preferência por passes quicados para o pivô... os passes aéreos têm menor possibilidade de acerto quando levamos em consideração a altura do time adversário... barreira muito alta = a passe quicado;

- Na maioria das vezes os times de grande estatura têm grande possibilidade de forçar ataques em suspensão de fora da linha dos 9 metros, portanto, tentem interceptar os passes do adversário adiantando um atleta que tenha boa velocidade e boa marcação... tentem também marcar homem a homem o melhor arremessador, isso diminui consideravelmente as chances do time adversário marcar... tentem uma marcação 5-1;

- Não é muito aconselhado tentar arremessos em suspenção de fora da linha dos 9 metros... diante de uma barreira muito alta, usar da habilidade dos atletas em infiltrações é o aconselhado... velocidade nos passes propiciam ótimos ataques;

- Atletas muito altos e pesados tendem a ser mais lentos e cansar mais rapidamente (claro que isso não é regra, existem atletas e atletas), usem e abusem da velocidade dos atletas mais novos e leves... façam rodízio na marcação/ataque (atletas que atacam diferentes dos que defendem) isso proporciona maior gás em um contra-ataque.

É muito difícil descrever todas as possibilidades diante de um time de maior estatura, mas o que não se pode esquecer é que nada disso ai dará certo se não houver entrosamento no time... nunca esquecer que um atleta sozinho não ganha jogo... para acontecer ataques rápidos e surpreender o adversário, tem que haver bons passes, bom posicionamento, boa visão de jogo, perceber pontos fracos em fim, tudo pode acontecer desde que todos tenham o mesmo objetivo e se empenhem para alcançá-lo.

Amigo, espero que de alguma forma essas sugestões sejam úteis à sua equipe.

Ficaremos torcendo para o sucesso de vocês.

Continuem visitando nosso blog sempre que possível.

Forte abraço a todos da equipe.

quarta-feira, 27 julho, 2011
Anônimo disse...

siim, foram muito uteis para mim e o time,estamos partindo hoje rumo a Manuas,estamos confiante em nós mesmo,esperito de handebol.
Um dos nossos jogadores er meio cabeça quente oque podemos fazer pra ele nao fazer besteira.Tivemos um jogo com ele e ganhamos de um tiro de diferença e outro de 8 tiros de diferença mais no outro jgo ele nao estava,oque voce asha devemos jogar com ele ou sem ele ?

espero que possam me ajudar !

e-mail :b.b5@hotmail.com

segunda-feira, 01 agosto, 2011
Anônimo disse...

podem me manda dicas de dribles de handebol,sou armador esquederdo mais jogo como pivo e uso os dois braços,me deem dicas para me aprofundar mais.

desde ja agradeço.

segunda-feira, 01 agosto, 2011
Unknown disse...

A todos os amigos "Anônimos" do Handebol Congonhas, qual é o nome de vocêeeeeeesssss?!?!?!?!??! kkkkkkkkkkkkkkk

Procurem sempre se identificar, além de éticos vocês nos ajudam a identificá-los melhor nas respostas.

Forte abraço a todos e muito obrigado por nos visitar.

domingo, 07 agosto, 2011
Anônimo disse...

adorei mi ajudou muito

terça-feira, 22 novembro, 2011
ricardojunior disse...

Sou do rio de janeiro e gostei muito do blog entrei agorah para o time da vila militar de mato alto e para o colegio santa monica tenho 13 anos mas çe empenho bastante. gostaria de dicas de alimentaçao e de exercixios que eu possa fazer em casa para melhorar meu arremeço salto munheca e etc parabens pelo trabalho.meu nome e ricardo tah!

sábado, 25 fevereiro, 2012
ricardojunior disse...

Sou do rio de janeiro e gostei muito do blog entrei agorah para o time da vila militar de mato alto e para o colegio santa monica tenho 13 anos mas çe empenho bastante. gostaria de dicas de alimentaçao e de exercixios que eu possa fazer em casa para melhorar meu arremeço salto munheca e etc parabens pelo trabalho.meu nome e ricardo tah!

sábado, 25 fevereiro, 2012
Unknown disse...

Olá Ricardo Júnior...

Nosso treinador respondeu sua solicitação, confira abaixo:

" Dinâmico, intenso e emocionante o Handebol é uma das modalidades esportivas que as crianças dominam com maior facilidade, pois é fundamentado nas habilidades básicas de correr, saltar e arremessar. Acredito que as atividades que você pode fazer em casa para melhorar seu jogo seriam as que envolvam manejo de bola driblando, fintando, tentando colocar efeito na bola, arremessando em alvos (acordar e dormir com a bola). Sua idade é de treze anos e no meu entender você ainda não deve se preocupar com desenvolvimento de força, velocidade e resistência sem antes ter um desenvolvimento de fundamentos técnicos, entendimento do jogo, conhecimento das regras.

Aconselho a você buscar ajuda de um médico ou um nutricionista para definir uma alimentação que atenda a sua expectativa, seja de ganho ou perda de peso ou auxilio no ganho de força.

Obrigado e espero que tenha ajudado."

Diaulas Luiz Pertence
Treinador esportivo de handebol

Ricardo, muito obrigado por nos visitar e sinta-se a vontade para perguntar quando e quantas vezes quiser.

Forte abraço.

quinta-feira, 01 março, 2012
gianne disse...

adorei as dicas

sábado, 03 março, 2012
Miih disse...

Legal =)
Boas dicas

sábado, 17 março, 2012
Anônimo disse...

adorei suas dicas eu vou melhora

sábado, 31 março, 2012
Anônimo disse...

Valeu pelas dicas acho que serao muito uteis ,para mim. Pois vou jogar amanha

segunda-feira, 09 abril, 2012
xxt disse...

nossa cara as dicas sao incriveis, e eu as achei muitoo uteis mesmo, comecei agora ha um mes e amanha é o meu primeiro jogo nos jogos escolares estou na posiçao de pivo e queria sae algumas dicas a respeito de fintas. muito obrigado pelas dicas muito boas mesmo :-D amanha eu posto o resultado do jogo

quinta-feira, 12 abril, 2012
xxt disse...

nossa cara as dicas sao incriveis, e eu as achei muitoo uteis mesmo, comecei agora ha um mes e amanha é o meu primeiro jogo nos jogos escolares estou na posiçao de pivo e queria sae algumas dicas a respeito de fintas. muito obrigado pelas dicas muito boas mesmo :-D amanha eu posto o resultado do jogo

quinta-feira, 12 abril, 2012
xxt disse...

nossa cara as dicas sao incriveis, e eu as achei muitoo uteis mesmo, comecei agora ha um mes e amanha é o meu primeiro jogo nos jogos escolares estou na posiçao de pivo e queria sae algumas dicas a respeito de fintas. muito obrigado pelas dicas muito boas mesmo :-D amanha eu posto o resultado do jogo

quinta-feira, 12 abril, 2012
Unknown disse...

Obrigado pelos comentários amigo!

Encaminhei sua solicitação para nosso treinador reponder. Em breve posta sua resposta aqui.

Muito obrigado por nos visitar.

Abração.

quinta-feira, 12 abril, 2012
jhonatan disse...

gostei da dicas mais posta mais por favor e que to comes-sando agora ai preciso saber mais ok brigado valeu

sexta-feira, 20 abril, 2012
Anônimo disse...

As dicas foram òtimaaaas, mais queia saber como enganar seu adversario , quando alguem ta te marcando, ou quando esta com a bola e ele ta te marcando..
Brigadooooo
*-----------------*

quarta-feira, 25 abril, 2012
Anônimo disse...

Ola, me chamo Jardel,tenho 16 anos, estou indo jogar meu ultimo ano nos Jogos Escolares e tô treinando p dá meu melhor. Necessito de conselhos para melhor desempenho nas minhas fintas e no meu impulso. Espero que me ajude.
Desde já agradeço.
Abraços . . .

sexta-feira, 18 maio, 2012
Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas ! Eu vou passar todas essas dicas para o time e assim poderei me tornar uma pana-americana melhor !
Beijocas Melissa....

segunda-feira, 28 maio, 2012
Unknown disse...

Olá Melissa!!

Ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas! É isso ae, agora é treinar bastante que as conquistas virão. Acredite!

Forte Abraço.

segunda-feira, 28 maio, 2012
responder disse...

eu adorei as dicas obrigados(as)

sábado, 09 junho, 2012
naruto disse...

obrigado pela ajuda percisava para as minhas aulas de andebol.
E assim poderem ser o melhor da turma.
ou seja do nuclio de andebol.
Pode ser que seja o melhor da escola.

sexta-feira, 22 junho, 2012
ThaynáSoares disse...

Adorei mesmo,ótimas dicas,incrivelmente maravilhosas.
E alias super importantes.
Agradeço.

segunda-feira, 25 junho, 2012
Unknown disse...

Olá Thayná!

Ficamos felizes de saber que nossas dicas estão lhe ajudando. Muito obrigado por sua visita.

Fique avontade para nos visitar sempre que quiser.

Forte abraço.

terça-feira, 26 junho, 2012
Anônimo disse...

muito bom espero que eu ganhe no jogo amanha

quarta-feira, 04 julho, 2012
Anônimo disse...

Ameei todas as dicas são muito boas e dão resultado

sexta-feira, 27 julho, 2012
Anônimo disse...

agora já sei muitas coisas com esse conhecemento vou passar para todos da turma

quarta-feira, 08 agosto, 2012
Anônimo disse...

ameii as dicas agora vou ter que arrebentah amanha contra as outras salas na escola *-----*

quarta-feira, 29 agosto, 2012
Unknown disse...

Muito bom, muito bom!

quarta-feira, 03 outubro, 2012
Anônimo disse...

dicas razoaveis gostei do sit mas podia estarum pouco melhor

domingo, 14 outubro, 2012
Anônimo disse...

Adorei as dicas, quem sabe agora tiro nota 10 em handball ;)

domingo, 14 outubro, 2012
Anônimo disse...

Adorei , amanha tenho campeonato em um ginásio, são dicas muito boas. Espero que com isso eu posso melhorar um pouco mais ;)

terça-feira, 16 outubro, 2012
Anônimo disse...

Adorei todas as dicas! Tenho um jogo hoje e isso será muito útil, apesar de o jogo ser apenas um campeonato interno com os times formados dentro do treino mesmo.! Adorei, obrigado!

terça-feira, 13 novembro, 2012
Anônimo disse...

Amanhã eu terei interclass(jogo competitivo)
Handebol me colocaram como atacante espero qe seja
bem util aprendi direitinho isso !!!

segunda-feira, 03 dezembro, 2012
Unknown disse...

Olá..

Muito obrigado por nos visitar!

Boa sorte e sucesso em seus jogos.

terça-feira, 04 dezembro, 2012
Anônimo disse...

ou vc copiou de outro site ou ele te copiou pq ta a msm coisa nos dois!

terça-feira, 05 março, 2013
Anônimo disse...

ae sou de Abaete MG valeu pelas as dicas basicas gostei

quarta-feira, 06 março, 2013
Anônimo disse...

Olá, me chamo Danniel, no handebol, sou goleiro, queria saber se vocês podem me manda algumas dicas, para eu agarrar melhor!!!Agradeço desde já!Email:dannielnaka@icloud.com

segunda-feira, 08 julho, 2013
Anônimo disse...

essas dicas foram muitos legais eu era pessima agora so a mestre

terça-feira, 27 agosto, 2013
alguem disse...

olha eu sou pessima em rendebol e ainda vou ter que jogar tomara que isso me ajude sjhggfhggsgfgagfsgfhgfgfgygfflyfygyygffylffgfgdjdjdfyfgdhgdghdjgg e serio eu nao sei jogar

quinta-feira, 29 agosto, 2013
Unknown disse...

Olá!

Ficamos muito felizes em saber que gostou e esperamos que nossas dicas lhe ajudem em seus jogos.

É muito importante treinar bastante para conseguir um bom desempenho nos jogos. Seguir as orientações e um bom treinador também ajudam muito.

Muitíssimo obrigado por nos visitar.

Todo sucesso do mundo pra você!

Forte abraço.

quinta-feira, 29 agosto, 2013
Sibelly disse...

gostei mt das dicas e tenho certeza de q elas vão me ajudar bastante no jogo de hj

quarta-feira, 06 novembro, 2013
Unknown disse...

Olá Sibelly!

É ótimo saber que nossas dicas vão lhe ajudar no seu jogo.

Desejamos toda sorte do mundo a você e toda sua equipe.

O handebol é um esporte fascinante. Continue praticando esporte sempre.

Forte abraço.

Wellington Pablo
Handebolcongonhas.blogspot.com

quarta-feira, 06 novembro, 2013
Anônimo disse...

essas dicas sã uma merda na melhorei em nada fui aprender com minha amiga! ;p

segunda-feira, 31 março, 2014
Unknown disse...

Oi meu time está indo amanha para SC para enfrentar times de alto nivel, e preciso dicas para arremesso da ponta esquerda. Sou destro e não tenho muita força por isso tem dicas de exercício pra aumento da mesma

terça-feira, 29 abril, 2014
Anônimo disse...

Preciso melhorar minha impulsão como
Fasso ?

domingo, 18 maio, 2014
Anônimo disse...

Sou otima em handebol, o problema é q ultimamente estou muito lerda, isso pode ser por causa da respiração? Sou gordinha mais sempre fui rapida e forte... Estou tambem com muita falta de atenção, o pessoam passa a bola para mim, mais n consigo segurar.... por que isso? Me ajudem... Domingo tenho campeonato e quero dicas.. Beijos :*

quinta-feira, 05 junho, 2014
Anônimo disse...

tenho 15 anos de idade 1,89m jogo na selecao da minha cidade irece ba!jogo de pivo mais quero dicas de ponta esuquerda.poios nn gosto d jogar dpivo

segunda-feira, 04 agosto, 2014
Anônimo disse...

Ótimas dicas... Treino Handball a 6 meses e hoje tive meu ultimo treino antes do meu primeiro campeonato, mas não sei porque meu time ficou péssimo e eu fiquei perdida e desesperada(não soube o que fazer). Então queria saber algumas técnicas de jogo e o que fazer para não fazer nada errado no dia e como reagir no jogo(achar espaço, não perder a bola, fazer toques mais corretamente? Obrigada desde já.

terça-feira, 16 setembro, 2014
Anônimo disse...

oi eu sou a ana laura e tenho 10 anos e vou comessar a jogar handebol amanhã eu gostaria de dizer que as suas dicas foram muito boas e uteis

quarta-feira, 05 novembro, 2014
Anônimo disse...

Um gostei das dicas.
Eu pratico handebol na escola toda segunda e sexta.
E eu não sou muito boa

segunda-feira, 18 maio, 2015
Anônimo disse...

Achei bem para iniciantes mesmo, coisas óbvias, se poder dar algumas dicas sobre finta eu agradeceria!

quarta-feira, 10 junho, 2015
Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas mas alguem me ajuda ,pq tipo o que fazer se eu to na cara do gol e os adversarios vempor detras de mim?Pode isso?

quinta-feira, 25 fevereiro, 2016
Anônimo disse...

tem alguma dica especial pra armador
quero umas dicas extra pro torneio do meu colagio

sexta-feira, 17 junho, 2016
Brenda Furtado disse...

Muito Obrigado mesmo, melhorou o meu jogo!😀

quarta-feira, 22 março, 2017
Anônimo disse...

muito legal estas dicas, tenho um jogo hoje e com certeza irei usa-las

quinta-feira, 31 agosto, 2017
Unknown disse...

Essas dicas não servem pra nada, todo mundo sabe de todas essas coisas.

segunda-feira, 27 setembro, 2021

Postagens populares