English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 30 de março de 2012

Andrey quer fechar gol da Seleção de Handebol no Pré-Olímpico ao lado de Maik e Marcão

O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta terá dois veteranos e um jovem talento à disposição para fechar o gol da Seleção Brasileira Masculina de Handebol no Pré-Olímpico de Gotemburgo, que será disputado de 6 a 8 de abril na Suécia. Ao lado dos irmãos Maik e Marcão, experientes em Mundiais, Pan-Americanos e Olimpíadas, estará o novato goleiro Andrey Fagundes. Com passagens pelas categorias Juvenil e Júnior, ele fará sua estreia na equipe principal, que briga para ir aos Jogos de Londres.

Andrey, de 21 anos, é o caçula dos 16 atletas convocados e está feliz com a oportunidade. “É o sonho de qualquer jogador integrar a Seleção principal. Uma experiência que não tem preço, ainda mais perto de dois grandes goleiros como o Maik e o Marcão. Estou me esforçando nos treinos para dar o máximo e ajudar nesse momento fundamental”, disse o jogador, que recebeu elogios de Javier. “Ele já demonstrou muito potencial na equipe Júnior e tenho certeza de que nos ajudará. A convocação é válida para o Andrey e para nós, já pensando na renovação do elenco”, destacou o treinador.

Marcão ressaltou a importância da presença de atletas novos no grupo. “O Andrey treina com muita vontade e dedicação e nos contagia com esse espírito jovem e guerreiro. Além disso, saber que eu e o Maik servimos de espelho para ele é um incentivo a mais para termos bom desempenho nos treinamentos e, principalmente, nos jogos”, comentou o goleiro de 35 anos, que, assim como o irmão, participou do vice-campeonato nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

Reta final – Os 13 jogadores da Seleção que defendem clubes nacionais fizeram o último treino em quadra no Brasil nesta quarta-feira (28) no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André. Na quinta (29), a manhã será de academia e, à noite, a delegação embarca para a Tunísia, na África, onde encerra a preparação. Lá, três atletas que atuam na Espanha se juntarão ao grupo: o armador Thiagus, o ponta Borges e o pivô Ales. O Brasil disputará três amistosos em solo africano: dois contra a seleção da Tunísia, nos dias 31 de março e 2 de abril, e um contra uma equipe local, no dia 4.

No dia 5, os brasileiros viajam para Gotemburgo, na Suécia, onde estreiam no Pré-Olímpico contra os donos da casa, no dia seguinte. O segundo confronto, no dia 7, será com a Hungria, e o último diante da Macedônia, no dia 8. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de Londres, que serão disputadas de 28 de julho a 12 de agosto. O técnico da Seleção Brasileira analisou os três adversários. “A Suécia vai nos dar trabalho, principalmente por estar em casa. Já a Hungria é a seleção de maior tradição no handebol, enquanto a Macedônia tem um time fisicamente forte”, opinou Javier.

0 comentários:

Postagens populares