English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 21 de março de 2012

Seleção feminina de handebol derrota a Inglaterra em Londres no ginásio olímpico

A seleção brasileira feminina de handebol estreou bem no Olympic Park, em Londres, local que receberá as partidas da modalidade nos Jogos Olímpicos, no meio do ano. A equipe comandada por Morten Soubak está na capital inglesa para realizar três amistosos no complexo esportivo e, nesta terça-feira, levou a melhor no primeiro, vencendo as donas da casa por 30 a 18 (12 a 9 no primeiro tempo).

Inicialmente, a partida seria contra a Noruega, mas houve mudança na programação, e os duelos contra as norueguesas, atuais campeãs mundiais, olímpicas e europeias, ficaram para a quinta-feira, às 17h (horário local), e sábado, às 16h.

Além de conhecer o ginásio, o treinador aproveitou o amistoso para testar o time. Das 20 jogadoras convocadas, somente a central Mayara não atuou, já que se recupera de lesão no pé.

Morten disse que, apesar do placar elástico, a seleção brasileira precisa melhorar o desempenho contra a Noruega. "Foi muito bom podermos testar o ginásio onde brigaremos pela medalha olímpica inédita. Não jogamos muito bem. A qualidade do nosso passe e das finalizações deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. No segundo, evoluímos e conseguimos o resultado positivo", avaliou.

A Inglaterra tem pouca tradição no handebol. Como sede da Olimpíada, terá o direito de escolher o grupo em que vai jogar na primeira fase. O técnico do Brasil destacou a evolução da equipe europeia.

"O que sabemos é que elas melhoraram bastante nos últimos anos, concentradas, principalmente, nos Jogos Olímpicos. Como não é um time que acompanhamos muito, não dá para fazer comparações e dizer se jogaram bem ou mal", falou.

O pensamento da Seleção Brasileira, agora, é treinar forte nesta quarta-feira e se ajustar antes de encarar a Noruega. "Para o primeiro jogo contra as norueguesas, vamos nos concentrar em corrigir os nossos erros. Em um segundo momento, analisaremos as adversárias, nos preparando taticamente para vencer", afirmou Morten Soubak.

Do grupo que está na Europa, 15 jogadoras disputaram o Mundial de São Paulo, em 2011, no qual o Brasil foi o quinto colocado. As cinco novidades são as pontas Adriana Cardoso e Valdenice Rosa, a armadora Karoline de Souza, a goleira Mayssa Pessoa e a central Tayra Rodrigues.

0 comentários:

Postagens populares