English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 27 de março de 2012

Garotas do handebol mostram confiança em medalha olímpica inédita

Depois de dois empates em Londres com a Noruega, campeã olímpica europeia e mundial, seleção brasileira agora vai trabalhar para não levar tantos contra-ataques, diz o técnico Morten


Duda Amorim, da seleção brasileira de handebol, que foi quinta no Mundial de São Pauloem dezembro mas empatou duas vezes com a Noguerga, a campeã mundial, na semana passada, em Londres.


De volta ao Brasil depois da semana de treinamentos e amistosos em Londres, no ginásio onde será a competição olímpica, a seleção brasileira feminina de basquete traz uma vitória sobre a Grã-Bretanha e dois empates muito importantes com a Noruega, campeã olímpica, europeia e mundial: 29 a 29 e 25 a 25.

As brasileiras, que ficaram com o quinto lugar no Mundial de São Paulo, em dezembro, passaram no primeiro grande teste para a Olimpíada, segundo o técnico Morten Soubak, dinamarquês que dirige o Brasil.

- Ainda precisamos trabalhar mais, mas o balanço é positivo.

Agora, a maior preocupação é fazer suas jogadoras tomarem menos contra-ataques.

- Temos de ter mais paciência e errar menos passes no ataque.

O treinador apontou como ponto alto da equipe o poder de reação. Nos dois jogos com as norueguesas, sua equipe tirou a vantagem imposta pelas rivais – mais acenturada na última etapa do jogo de sábado (24).

- A partir da metade do segundo tempo, a Noruega dominou, mas nós conseguimos fechar a partida muito bem, jogando com mais agressividade.

Artilheira do último amistoso, a armadora Eduarda Amorim, a Duda,está muito confiante.

- Temos chance de ganhar uma medalha.

A série de amistosos em Londres havia começado na terça-feira passada (20), com uma vitória por 30 a 18 sobre a Grã-Bretanha, país sem tradição no esporte e que só montou uma seleção para participar da Olimpíada.

Para Morten, também foi importante conhecer o local onde serão os jogos do handebol.

- Foi muito bom podermos testar o ginásio onde brigaremos pela medalha olímpica inédita.

0 comentários:

Postagens populares