English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de março de 2012

Contra nervosismo olímpico, jogadora do handebol se apoia em psicóloga

A jogadora de handebol da Seleção Brasileira Monique, da Metodista, afirmou nesta segunda-feira que está bastante ansiosa para os Jogos Olímpicos de Londres. Para espantar o nervosismo na chegada ao Reino Unido, a atleta espera contar com a ajuda da psicóloga da equipe.

"Quando chegar a Londres eu pedirei ajuda para a Ale. Ela é uma pessoa sensacional, conhece a nossa história, vive a nossa vida", comentou Monique, referindo-se à psicóloga da Seleção Brasileira de Handebol, Alessandra Dutra.

Monique contou que, por conta do nervosismo, passou por apuros no dia da final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, quando o Brasil venceu a Argentina e conquistou a vaga para Londres.

"Eu esqueci meus shorts para o jogo no dia da final. Aí tive que pedir para uma colega da Seleção ir buscar, de táxi, enfrentando trânsito da cidade. Mas deu tudo certo no final", disse.

Amparada psicologicamente, Monique elogia a postura do técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, que abre espaço para a opinião das atletas muitas vezes.

"O Morten, como técnico, é muito inteligente e vem me ensinando muita coisa, mostrando muita coisa de experiência. Ele respeita muito a nossa voz. A gente respeita essa hierarquia, mas ele ouve muito a gente", comentou. "É engraçado que nos momentos em que eu pensava em algo para ajudar, ele vinha com algo a mais."

Jogadora da Universidade Metodista, a atleta sergipana afirma que ainda sonha em jogar na Europa, mas sem menosprezar o cenário esportivo do Brasil.

"Tenho ambição, sim. Eu sempre pensei em dar um passo à frente, mas é uma experiência que pode dar certo ou errado. Antes, as meninas tinham mais dificuldades aqui no Brasil, mas agora está muito melhor. Se alguma delas quiser voltar, com certeza vai ter muito espaço aqui", disse Monique.

0 comentários:

Postagens populares