English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 23 de março de 2012

Brasil equilibra, mas leva gol no fim e empata com campeãs do mundo

Alexandra foi a artilheira do Brasil na partida, com oito gols


A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu mais um importante resultado nesta quinta-feira, em seu período de treinamentos em Londres visando aos Jogos Olímpicos de 2012. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak fez um jogo bastante equilibrado com a Noruega, atual campeã mundial, e até teve a chance da vitória, mas sofreu um gol nos segundos finais e empatou o duelo no Olympic Park por 29 a 29.

As norueguesas, campeãs olímpicas em 2008 e que em dezembro do ano passado ficaram com o título do Mundial feminino em São Paulo, viraram para o segundo tempo com uma vantagem de 15 a 13 e aumentaram a diferença para três gols na etapa final. O Brasil, então, reagiu diante das europeias e até virou o amistoso para 29 a 28 aos 39min15, com a central Ana Paula.

A Noruega, então, resolveu se aventurar no ataque. O técnico Thorir Hergeirsson apostou em uma tática com goleira-linha e arrancou o empate a 12s do final da partida. O resultado, porém, deixou a equipe brasileira orgulhosa - especialmente Soubak, que havia apontado falhas na Seleção mesmo com a vitória fácil sobre a Inglaterra há dois dias.

"Brigamos até o fim, com muita determinação e força de vontade. Isso me deixou muito contente e satisfeito. A equipe vem tendo essa postura e precisa se manter assim", comentou Soubak. "Foi nosso primeiro grande desafio em 2012 e é muito cedo para tirar conclusões, mas mostramos que temos perfil bem parecido com as melhores seleções do mundo", acrescentou.

Ainda assim, o dinamarquês também fez ressalvas à apresentação da equipe. "Tomamos muitos gols de contra-ataques e isso é muito perigoso. Fomos irregulares em alguns momentos e precisamos melhorar até a Olimpíada, mas é para isso que estamos treinando e fazendo amistosos. Vamos aproveitar ao máximo esses jogos contra as norueguesas", prosseguiu Soubak.

Brasil e Noruega estavam em rota de colisão na semifinal do Mundial feminino. A equipe verde-amarela, porém, acabou sendo eliminada nas quartas de final pela Espanha por um gol de diferença e foi relegada à disputa do quinto lugar - feito inédito para a modalidade nacional.

"Como não enfrentamos a Noruega no Mundial, foi mais uma boa oportunidade para avaliar em que nível estamos. O resultado foi muito bom, mas poderíamos ter vencido. Alguns detalhes definiram o placar e temos tudo para melhorar ainda mais. Vamos trabalhar até sábado para corrigir o que for necessário", completou a pivô Dani Piedade, citando o segundo amistoso com as norueguesas, no sábado.

0 comentários:

Postagens populares