English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 24 de março de 2012

Seleção brasileira feminina consegue empata segundo amistoso contra a Noruega

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol voltou a mostrar sua força neste sábado em novo amistoso contra a Noruega no Olympic Park, que sediará a modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe canarinho, quinta colocada no Campeonato Mundial de São Paulo, em dezembro, empatou com a atual campeã europeia, mundial e olímpica por 25 a 25, após igualdade de 11 a 11 no primeiro tempo. Depois do duelo, as jogadoras foram dispensadas para voltar aos seus clubes.

Foi o segundo amistoso entre as duas seleções nesta semana. No primeiro, na quinta-feira, também houve empate (29 a 29). O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, disse que o ponto alto da Seleção voltou a ser o poder de reação, já que seu time chegou a estar perdendo por quatro gols de diferença (24 a 20), situação semelhante à vivida na quinta.

"A partir da metade do segundo tempo, a Noruega dominou, mas nós conseguimos fechar a partida muito bem, jogando com mais agressividade", comentou, lembrando que, fisicamente, as campeãs olímpicas ainda estão um passo à frente.

Morten aproveitou o amistoso para fazer testes, com formações táticas diferentes na defesa, e disse que, no geral, ficou satisfeito com o rendimento do time.

"Ainda precisamos trabalhar mais, mas o balanço é positivo."

Sua maior preocupação é fazer suas comandadas levarem menos contra-ataques.

"Temos que ter mais paciência e errar menos passes no ataque", ensinou.

Um grande destaque individual do Brasil no amistoso deste sábado foi a armadora Eduarda Amorim, a Duda, artilheira da partida com onze gols. A performance arrancou elogios de Morten.

"Ela foi espetacular e fez de tudo. Defendeu e arremessou muito bem."

As palavras do chefe arrancaram um sorriso da atleta, que dividiu seus méritos com o grupo.

"Foi um jogo muito bom e saímos de quadra com o gostinho de vitória na boca."

Para a jogadora, o saldo dos dois empates nos amistosos contra a Noruega foi positivo e ela vislumbra muitas alegrias nas Olimpíadas.

"Temos chance de ganhar uma medalha", acredita.

Morten Soubak e sua comissão técnica desembarcam no Brasil na segunda-feira, às 6h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao lado das jogadoras Valdelice, Monique e Jéssica, que atuam no País. As demais ficaram na Europa, onde jogam. A Seleção volta a se reunir entre os 16 e 22 de abril, na Áustria.

0 comentários:

Postagens populares