English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 3 de março de 2012

De olho no Pré-Olímpico, seleção masculina fará programação intensa em Maringá

A programação da fase de treinamentos da Seleção Brasileira masculina de handebol, em Maringá (PR), será puxada. Entre os próximos dias 5 e 15 serão 11 atividades na quadra do Ginásio de Esportes Parque do Japão e cinco na academia, das 10h às 12h e das 18h às 20h, com um único objetivo: fazer uma boa preparação para o Pré-Olímpico da Suécia, de 6 a 8 de abril, classificatório para os Jogos de Londres. Além do país anfitrião, o Brasil enfrentará Macedônia e Hungria na Europa. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas.

O Ginásio Parque do Japão traz boas lembranças à Seleção. Foi lá que o grupo comandado por Javier Garcia Cuesta conquistou duas vitórias sobre a Tunísia em amistosos no ano passado, durante a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O local é especial, sobretudo, para o central Henrique Teixeira e o ponta Renato Tupan, que nasceram em Maringá e participaram daqueles jogos. Tupan destacou a importância da torcida paranaense, não só em jogos, mas em treinos também.

"Acredito que os torcedores vão comparecer para dar uma força, porque já temos uma identificação com a cidade. Sempre que vamos para Maringá somos recebidos com muito carinho e isso vai ajudar nosso trabalho antes do Pré-Olímpico. A cultura do handebol lá é muito forte e vem de gerações", comentou Tupan, um dos 17 convocados para os treinos no Sul.

O ponta destacou que a fase de preparação no Paraná será fundamental para a equipe ajustar os últimos detalhes antes do embarque.

"Não existe muito segredo. Precisamos treinar muito, otimizar o nosso tempo e corrigir o que for preciso, de acordo com o que o técnico Javier conversar com o grupo. Sabemos que é ganhar ou ganhar para garantir vaga em Londres."

A última vez em que a Seleção esteve reunida foi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, quando ficou com a medalha de prata. Dos jogadores convocados por Javier para os treinos em Maringá, dez estiveram no Pan. A grande novidade é o retorno do armador-esquerdo Bruno Souza, de 34 anos, que não defendia a Seleção desde 2009.

0 comentários:

Postagens populares