English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 23 de outubro de 2011

Seleção Masculina pode comemorar outras conquistas além do ouro

Apenas uma vitória separa a seleção masculina de handebol do ouro no Jogos Pan-Americanos.

Além disso, a conquista pode também trazer a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A imprensa mexicana, que chama os atletas de "amazónicos", vê a equipe brasileira como grande favorita.

Outro título poderá ser comemorado com caso de vitória contra Argentina ou Chile (que ainda se enfrentam): o tricampeonato pan-americano.

A equipe comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta derrotou a República Dominicana por 41 a 17 (18 a 8 no intervalo) na semifinal. A decisão será na segunda-feira (24), às 23h (horário de Brasília).

O time não teve problemas para impor seu estilo de jogo retomar a dianteira no placar desde o início. O artilheiro da partida foi o ponta-direita Fábio Chiuffa, autor de seis gols.

Já o ponta-esquerda Borges, artilheiro da competição, falou otimista sobre o desempenho da seleção.

- Cumprimos o nosso primeiro objetivo, que era chegar à final. Agora, é a vez do principal: conquistar o ouro e a vaga olímpica. Fico feliz pela artilharia, claro. Mas meta pessoal não é o que mais importa. O principal é ter confiança para finalizar as jogadas e ajudar a equipe a construir o resutlado.

Embora a decisão só ocorra na segunda-feira (24), os jogadores já estão concentrados na Argentina, provável adversário na final.

Nos dois últimos Pan-Americanos (2007, no Rio de Janeiro, e 2003, em Santo Domingo), os argentinos perderam a medalha de ouro para a seleção brasileira.

Mas nem por isso a confiança no tri é exagerada por parte dos atletas, como analisou o goleiro Marcão.

- Vai ser um jogo de igual para igual, decidido nos detalhes. Claro que o fato de já termos jogado várias vezes contra eles favorece.

Para chegar à decisão em Guadalajara, o Brasil derrotou o Canadá (47 a 16), a Venezuela (37 a 15), o Chile (36 a 22) e, por fim, os dominicanos.

0 comentários:

Postagens populares