English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 29 de outubro de 2011

Após 200 dias de preparação, o brasil chora com prata: "é muito duro"

Como toda final entre Brasil e Argentina, a decisão do handebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara foi acirrada, tensa e com direito a choro dos segundos colocados na partida. Os argentinos venceram por 26 a 23, levaram o ouro e deixaram o Brasil sem o tri e sem a vaga para a Olimpíada de Londres.

A Seleção Brasileira entrou em quadra como favorita, pois, além dos números favoráveis em Guadalajara, vinha de duas finais de Pans contra a Argentina em que saiu vitoriosa: Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. Porém, a Argentina cresceu e deixou os brasileiros com a prata. No término do jogo, ao verem os jogadores argentinos comemorando a vitória, os brasileiros não contiveram a emoção e começaram a chorar.

"É muito duro. Ainda não estou acreditando no que aconteceu. Fico triste pelos meninos que ainda não tiveram chances de disputar uma Olimpíada, como eu já tive. Não estamos acostumados a perder deles, mas agora teremos que nos acostumar. Estamos acostumados a vencer, mas nas derrotas que se tiram as lições", destacou o jogador Zeba.

Para Zeba, o excesso de penalidades e de ter jogadores a menos por vários momentos da partida foi determinante, inclusive na reação da equipe quando a Seleção Brasileira abriu cinco gols de vantagem.

"O fato de durante essa vantagem termos ficado sempre com um jogador a menos pesou. A gente tinha conversado muito antes sobre isso, que não poderíamos cometer muitas infrações e nem ser muito penalizados. Mas o importante é que erramos como equipe".

Apesar da derrota, a Seleção Brasileira de handebol já está focada na próxima importante competição que disputa depois do Pan de Guadalajara. No campeonato Pré-Olímpico, em março, na Espanha, o Brasil ainda possui a chance de brigar por uma vaga para os Jogos de Londres 2012. "Agora nos resta pensar no Pré-Olímpico. Teremos que começar tudo de novo. Mais um tempo longe de casa para tentar na última chance que resta".

O jogador também falou sobre a preparação da equipe antes do Pan. A Seleção passou praticamente seis meses junta em treino e disputando campeonatos e amistosos em diversos lugares. "É uma coisa que não esperava. Foi mesmo a melhor preparação que já fizemos na história. Ficamos mais de 200 dias longe de casa para conquistar esse ouro e a vaga olímpica", destacou.

0 comentários:

Postagens populares