English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 4 de dezembro de 2011

Romênia vence Tunísia de virada, e França derrota o Japão no Mundial Feminino

Os adversários do Brasil na primeira fase do Mundial Feminino de Handebol, Grupo C, estrearam neste sábado no Ginásio Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Em partida equilibrada, a Romênia venceu a Tunísia de virada por 30 a 28 (14 a 15); e no segundo jogo do dia, deu a lógica e a vice-campeã mundial França derrotou o Japão por 41 a 22 (18 a 13).

Quem assistiu todo o primeiro tempo da primeira partida apostou que, mesmo com a igualdade no nível do handebol apresentado, as romenas não conseguiriam ter forças para virar o placar contra a Tunísia. As africanas eram visivelmente mais rápidas que as europeias na transição da defesa para os ataques e mantiveram cerca de dois gols de vantagem até a metade da segunda etapa. A partir de então, a equipe que estava atrás no placar se recuperou e conseguiu parar as adversárias, levando a melhor.

A melhor jogadora do confronto foi Mouna Chebbah, da Tunísia, com cinco gols e nove assistências.

"Fico feliz por ter ajudado minha equipe na estreia do Mundial. Mas, infelizmente, perdemos a concentração no final e deixamos a vitória escapar. Agora, precisamos nos concentrar para o próximo jogo", destacou a jogadora, referindo-se ao duelo contra a França, na segunda-feira, às 17h15min.

No outro confronto do dia, as francesas não tiveram dificuldades para passar pelas japonesas. O primeiro tempo foi mais morno e equilibrado. Na segunda etapa, a vice-campeã mundial mostrou a que veio e não deu chance ao Japão. Disparou no placar, caprichando no contra-ataque e, principalmente, nas finalizações.

Camile Ayglon, da França, foi a melhor jogadora da partida, depois de acertar seis vezes a rede adversária, em seis chutes, ficando com 100% de aproveitamento.

"Começar vencendo é sempre bom; com certeza, ajuda a ficarmos mais tranquilas para o próximo jogo. Mas a competição está só no começo. Ainda tem muita coisa pela frente. Vamos trabalhar para conquistar mais um resultado positivo na segunda rodada", comentou a goleadora.

Além de Tunísia x França, na segunda-feira, o Ginásio Ibirapuera recebe Cuba x Romênia, às 15h. As cubanas foram derrotadas pela Seleção Brasileira no sábado. O Brasil também entra em ação novamente, às 19h45min, contra o Japão.

0 comentários:

Postagens populares