English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

França vira sobre Suécia e reedita final de 2009 no Mundial

França avançou para as quartas de final do Mundial

Derrotada pelo Brasil na primeira fase do Campeonato Mundial feminino de handebol, a França mostrou força nesta segunda-feira e garantiu presença nas quartas de final da competição. Pelas oitavas, a equipe atual vice-campeã em 2009 levou a melhor no complicado confronto com a Suécia e venceu por 26 a 23, com uma virada no final de partida, e reeditará a decisão da última edição do torneio. A Croácia também assegurou presença na próxima fase em São Paulo.

Segunda colocada do Grupo C, que foi liderado pela invicta Seleção Brasileira, a França suou para eliminar a Suécia. As escandinavas viraram para o segundo tempo com vantagem de 15 a 12 e seguraram essa diferença até a metade da etapa final, com 21 a 18. No entanto, nos 13 minutos decisivos, as francesas conseguiram marcar seis gols em seguida e consolidar a classificação.

A vitória sobre a Suécia colocou a França no caminho da Rússia, atual campeã mundial e que venceu o duelo direto entre elas na decisão de 2009, na China. O aguardado duelo será realizado na quarta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, assim como todos os confrontos de quartas de final.

Quem também avançou nesta segunda-feira foi a Croácia, que despachou a Romênia em um jogo igualmente emocionante. Terceira colocada da chave do Brasil, a equipe romena perdeu por 28 a 27 e permitiu que as croatas avançassem para um complicado embate na fase seguinte: contra a Noruega, campeã olímpica em Pequim 2008.

Ainda mais emocionante foi o encontro entre Japão e Dinamarca. As asiáticas, que se classificaram com a quarta e última vaga na chave do Brasil, deu trabalho para as nórdicas e por pouco não ficaram com a vaga. Perderam na prorrogação por 23 a 22.
A Dinamarca, aliás, só conseguiu o empate no tempo normal com um tiro de 7 m no segundo final. Forçada a igualdade, as europeias ganharam ânimo nos dez minutos de prorrogação e ficaram com a vaga. Elas encararão a surpreendente seleção africana de Angola na briga pela semifinal.

Confira os cruzamentos das quartas de final do Mundial:

Rússia x França
Angola x Dinamarca
Croácia x Noruega
Espanha x Brasil/Costa do Marfim

0 comentários:

Postagens populares