English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mundial Feminino de Handebol agita São Paulo

As cidades de Santos, Barueri e São Bernardo começarão a receber os jogos do Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Depois da partida de abertura entre Brasil e Cuba nesta sexta-feira no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, as outras 22 seleções que participam da competição entram em quadra neste sábado, dando início à disputa pela medalha de ouro. O título carimba o passaporte para a Olimpíada de Londres-2012.

A composição dos grupos na primeira fase garante um torneio equilibrado e emocionante. Pelo Grupo A, com sede na Arena Santos, a primeira rodada colocará frente a frente a tradicional Alemanha e a Noruega, campeã olímpica e tetracampeã europeia. Outro confronto será entre Angola, campeã africana, e China, bronze no Campeonato Asiático. A chave terá, ainda, Montenegro x Islândia.

Os duelos do Grupo B, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, serão abertos com o jogo entre Austrália e Cazaquistão, sendo esse último o atual campeão asiático. Em seguida, um encontro que promete ser um dos melhores: Rússia, atual campeã mundial e uma das favoritas ao título, e Coreia do Sul, nove vezes campeã asiática. Ainda competem, nesta chave, Espanha, vice-campeã da Eruopa em 2008 e 2012, e Holanda.

O Ginásio Ibirapuera, na Capital Paulista, receberá, amanhã, os confrontos entre Tunísia e a terceira colocada do Europeu, Romênia; além da atual vice-campeã Mundial França e do quatro colocado asiático Japão, equipes que compõem a Chave C ao lado de Cuba e da Seleção Brasileira, anfitriã e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Por fim, o Grupo D, com sede no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, promete ser o mais equilibrado entre todos. A cidade voltará atenção especial, no entanto, para a segunda colocada no Europeu, Suécia, que pega a Argentina, e para a Dinamarca, três vezes campeã olímpica, que enfrenta o Uruguai. O último jogo do dia reunirá Croácia e Costa do Marfim.

Os quatro melhores classificados de cada grupo vão disputar as oitavas-de-final em sistema eliminatório (mata-mata). Os vencedores seguem para o Ginásio Ibirapuera, para decidir as quartas-de-final a partir do dia 14. A sede receberá também as semifinais, no dia 17, e a decisão do ouro, no dia 18. Além de garantir vaga na Olimpíada, o novo campeão também será diretamente qualificado para o Mudial 2013, na Sérvia.

Transmissão - o canal Esporte Interativo será responsável pela transmissão do Mundial. Na primeira fase, além de todos os confrontos do Brasil, a emissora passará, ao vivo, as partidas entre Noruega e Alemanha; Holanda e Espanha; e Holanda e Rússia.

> Confira a tabela da primeira rodada:

Grupo A (Santos)
15h - Montenegro x Islândia
17h15 - Noruega x Alemanha, com transmissão do canal Esporte Interativo
19h30 - Angola x China

Grupo B (Barueri)
15h45min - Cazaquistão x Austrália
18h - Rússia x Coreia do Sul
20h15min - Holanda x Espanha, com transmissão do canal Esporte Interativo

Grupo C (São Paulo)
15h - Romênia x Tunísia
17h15min - França x Japão

Grupo D (São Bernardo)
13h - Suécia x Argentina
15h15min - Dinamarca x Uruguai
17h30min - Croácia x Costa do Marfim

0 comentários:

Postagens populares