English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ouro em dose dupla para o handebol brasileiro na areia

A noite desta terça-feira foi de festa para o handebol de praia do Brasil. As equipes masculina e feminina do país derrotaram a Argentina nas finais dos Jogos Sul-Americanos de Praia de Manta e conquistaram a medalha de ouro da competição pela segunda vez consecutiva.

Potência mundial da modalidade, o Brasil não tomou conhecimento dos argentinos e venceram as duas partidas sem perder um set sequer. Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil venceu todas suas partidas na competição por 2 a 0.

Na disputa feminina, o Brasil passou sem muitos sustos, com parciais de 22 a 8 na primeira etapa e 18 a 12 na segunda.

"Desde o início da competição mantivemos um ritmo forte e conseguimos o primeiro lugar. Para mim, esse título é muito especial. Lutei muito para estar nessa posição. Esse grupo está renovado e essa força que elas impuseram dentro de quadra foi o sabor especial dessa conquista", comentou Jerusa, atleta mais experiente da equipe, na seleção desde 2005.

O time masculino entrou em quadra logo depois, disposto a provar porque é tricampeonato mundial. A Argentina, porém, conseguiu equilibrar um pouco, exigindo bastante da seleção nacional. No fim, 18 a 12 e 20 a 15 e a medalha de ouro no peito, como na edição de 2009, em Montevidéu.

"A palavra que define essa conquista é superação. A base continua, mas o grupo está sempre se renovando. Os garotos que têm vindo, mantém o mesmo nível, senão superior. Foram quase trinta dias treinando, três vezes ao dia. Agradeço o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Handebol (CBH). Isso é muito bom", falou Cirillo, de 28 anos, um dos líderes da equipe e que está a dez anos na Seleção Brasileira.

0 comentários:

Postagens populares