English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 19 de janeiro de 2013

Seleção Brasileira vai encarar a Rússia nas oitavas


A Seleção Brasileira de handebol está se preparando para enfrentar a Rússia, nas oitavas de final do Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado na Espanha. Neste domingo, o Brasil entra em quadra às 14h30 (de Brasília), depois de se classificar para as oitavas de final pela segunda vez na história.

Para avançar, a Seleção derrotou, na última sexta-feira, a seleção de Montenegro por 26 a 25 e ficou em terceiro no Grupo A. Assim, o Brasil vai pegar a Rússia, segunda colocada na chave B. A classificação, para o Brasil, foi muito importante, já que mostra que o planejamento do técnico espanhol Jordi Ribera vem trazendo resultados.

O duelo no Pabellón Principe Felipe, em Zaragoza (ESP), promete ser equilibrado, já que os russos são conhecidos pela forte marcação, pela força física e pela qualidade técnica apurada.

"Quando a Alemanha ganhou da França, na última rodada e nos abriu a porta dessa terceira posição, também nos abriu a porta da esperança. Se tivesse ficado com o quarto posto do grupo, o Brasil iria enfrentar a Dinamarca, líder do grupo B, portanto, conseguir o terceiro lugar foi já uma vantagem", frisou Jordi Ribera.

"A Dinamarca está em um nível impressionante e por ficar em terceiro, acabamos pegando a Rússia, que é evidentemente muito poderosa, tem jogadores muito altos e fortes, mas acredito que temos mais possibilidades do que se tivéssemos cruzado com Dinamarca", completou o treinador espanhol.

O goleiro Rick, um dos principais destaques da Seleção Brasileira, afirma que o objetivo inicial traçado pelo Brasil já foi atingido. "Nosso primeiro objetivo era se classificar. Não importava se em terceiro ou quarto, chegamos aqui pensando nisso. Depois da nossa derrota para a Alemanha com aquela diferença que ninguém esperava, crescemos muito. Após a vitória para a Argentina e o placar ajustado contra a França, nossa equipe ficou ainda mais animada. Depois disso, só crescemos de lá para cá e conseguimos as outras duas vitórias", observou.

O arqueiro ainda ressaltou que o bom desempenho do sistema defensivo tem sido o principal motivo do sucesso da Seleção Brasileira. "Minha atuação depende muito da defesa, que tem funcionado bem e ditado o ritmo do nosso jogo. Vamos estudar bem os russos. O Jordi tem muito conhecimento e sempre dita os jogos para a gente. Vai ser um jogo duro, mas se entrarmos com a mesma vontade que tivemos nos últimos confrontos, tenho certeza que temos chances. Estou bem confiante disso", finalizou Rick.

0 comentários:

Postagens populares