English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Seleção Brasileira de Handebol volta ao país e fala sobre o desempenho


A seleção brasileira está de volta ao país após a participação no Mundial masculino de handebol, que está sendo disputado na Espanha. Eliminada nas oitavas de final com uma derrota para a Rússia, a equipe ficou com a 13ª posição, registrando assim sua melhor colocação na história da competição. O desempenho agradou o técnico Jordi Ribera.

"Tínhamos um grupo novo, com jogadores que ainda não haviam participado de uma competição deste nível", afirmou Ribera, que reassumiu a seleção em 2012 e teve como prioridade a renovação do grupo.

"Estivemos bem com nossa defesa, principalmente nos jogos contra a Tunísia e Montenegro. Para nós, ter terminado em terceiro do grupo na fase classificatória já foi um resultado histórico", completou.

O fato de a partida pelas oitavas de final ter sido definida apenas nos minutos finais também foi motivo de satisfação para o comandante. "Mesmo com a eliminação no jogo contra a Rússia, nossa trajetória já tinha sido extraordinária. A equipe foi muito bem e teve oportunidade de ganhar de uma seleção de peso.

Nosso pensamento principal é olhar para o futuro e fico muito feliz em ver o desempenho desses jovens jogadores já nessa competição. Saímos do Mundial realizados e com a certeza que temos um caminho muito positivo pela frente", acrescentou.

Uma das novidades promovidas por Ribera é o armador Arthur Patrianova, de 19 anos, que aprova a experiência no Mundial da Espanha. "Até então, eu só havia jogado com equipes consideradas da segunda divisão do handebol mundial e saber que conseguimos enfrentar seleções consagradas com igualdade foi muito bom. Com esse resultado, damos ainda mais valor a todo o trabalho que foi feito", declarou.

Atleta mais experiente do time, Diogo Hubner também aprovou a participação do Brasil, mas ressalta: "Fizemos história e sabemos que podíamos mais um pouquinho. Mas dessa vez não deu".

0 comentários:

Postagens populares