English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Brasil vence a Tunísia no Mundial e se classifica

Jogando no Palácio de Esporte de Granoller, cidade vizinha a Barcelona, a Seleção Brasileira bateu a Tunísia por 27 a 22, chegou a quatro pontos e garantiu sua classificação às oitavas de final do Mundial de Handebol Masculino. Já classificada, a equipe enfrenta Montenegro na sexta-feira pela última rodada da fase de grupos. 

Na partida de hoje os brasileiros não tiveram grande dificuldades. A Tunísia, que vinha empolgada com vitória sobre a forte Alemanha, saiu na frente e abriu 2 a 0. O Brasil empatou na sequência, mas o tunisianos voltaram a ficar na frente (3-2) aos 11 minutos do primeiro tempo. Essa foi a última vez que os africanos comandaram o placar. O Brasil foi abrindo boa vantagem e chegou a liderar por boa vantagem (9-4) até terminar o primeiro tempo com dois de vantagem (13-11).

Brasil comemora efusivamente a vitória sobre a Tunísia no
Mundial de Handebol na Espanha (Foto: AFP)

Na segunda etapa, o Brasil foi aumentando a vantagem aos poucos até chegar no final da partida com um distância segura de cinco gols. (27-22). Os artilheiros brasileiros foram Lucas, com cinco gols, Zeba e o craque Felipe Borges (4). Arthur, Japa  e Vinicius (3), Thiago Santos(2), Tchê Thiagus e Diogo(1) também marcaram.
O Mundial tem quatro grupos de seis seleções, classificando-se quatro de cada grupo às oitavas-de-final. O Brasil está no grupo A e tem 4 pontos. Os brasileiros bateram a Argentina, perderam para as fortes Alemanha e França e venceram agora a Tunísia. A equipe joga agora com Montenegro, lanterna e seleção mais fraca do grupo, antes das oitavas, marcadas para os dias 20 e 21 de janeiro.
 
Vinicius marcou duas vezes contra a Tunísia (Foto: EFE)

Esta é a 11ª participação brasileira nos 23 Mundiais de Handebol masculino realizados até hoje. A melhor campanha nacional foi no Mundial de 58, quando o Brasil ficou em 15º entre 16 competidores. Já em 1999, a seleção ficou em 16º lugar entre os 24 participantes.

0 comentários:

Postagens populares