English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Brasil vence Argentina e se recupera no Mundial

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol se recuperou da derrota, na estreia, para a Alemanha e venceu a Argentina, por 24 a 20, neste domingo, pela segunda rodada do 23° Campeonato Mundial, em Granollers, na Espanha.

Com o resultado, o time brasileiro mantém chances de classificação à segunda fase da competição. O Brasil está no grupo A e ainda irá jogar contra França, Tunísia e Montenegro. O próximo jogo será contra os franceses, atuais campeões olímpicos, na terça-feira, dia 15, às17h45 (Brasília).

 
 
Os argentinos começaram abrindo o placar, mas rapidamente o Brasil impôs o ritmo da partida e garantiu três gols de vantagem. Depois, a Seleção Brasileira teve dois jogadores excluídos, por dois minutos, e a Argentina aproveitou para empatar.  Antes do final da primeira etapa, num tiro de sete metros, Zeba colocou os brasileiros na frente (9 a 8).

No segundo tempo, através de contra-ataques, o time brasileiro ampliou a diferença em um gol. Porém, os atuais campeões dos Jogos Pan-Americanos reagiram e conseguiram a virada (11 a 10).  O Brasil conseguiu se reequlibrar e, a exemplo do que fizeram os argentinos no primeiro tempo, também se aproveitou de exclusões de jogadores adversários para retomar a liderança no marcador.

Zeba, capitão da equipe brasileira, foi eleito o melhor em quadra. Ele marcou oito gols e destacou o poder de decisão da Seleção.

- Foi uma partida equilibrada como todas as outras entre Brasil e Argentina. Tivemos êxito nos momentos difíceis. Na hora de decidir, conseguimos finalizar bem e terminar bem o jogo.

Para o técnico argentino, Eduardo Gallardo, a defesa brasileira comandada pelo goleiro César "Bombom" foi fundamental para o resultado.

- Foi uma partida de duas defesas muito boas. Não pudemos resolver o ataque. Em momentos decisivos tivemos várias falhas e eles fizeram o correto na hora certa.
 
 Brasileiros comemoram muito o resultado

Os gols brasileiros foram marcados por Zeba (8), Arthur (5), Borges (3), Japa (2), Lucas (2), Thiago (1), Diogo (1), Chiuffa (1) e Vinícius (1). Para a Argentina, Federico Fernandez (5), Diego Simonet (5), Federico Vieyra (4), Federico Pizarro (3) e Sebastián Simonet (3).

Demais resultados da rodada:

Grupo A - Granollers
Tunísia 25 x 23 Alemanha
Montenegro 20 x 32 França

Grupo B - Sevilla
Chile 22 x 38 Islândia
Catar 30 x 34 Macedônia
Rússia 27 x 31 Dinamarca

Classificação:

Grupo A
1° França 4
2° Alemanha 2 (saldo +8)
3° Tunísia 2 (saldo -1)
4° Argentina 2 (saldo -6)
5° Brasil 2 (saldo -6)
6° Montenegro 0

Grupo B
1° Dinamarca 4 (saldo +18)
2° Macedônia 4 (saldo +6)
3° Islândia 2 (saldo +11)
4° Rússia 2 (saldo +1)
5° Catar 0 (saldo -18) (57 gols)
6° Chile 0 (saldo -18) (50 gols)

0 comentários:

Postagens populares