English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Brasileira é eleita melhor do mundo e entra para a história do handebol mundial




Se no futebol nossos atletas não foram lembrados no prêmio, ontem, dado pela FIFA, no handebol os brasileiros tem muito o que comemorar. Na manhã desta terça-feira, Alexandra Nascimento entrou para a história do handebol mundial após ser eleita a Melhor Jogadora do Mundo de 2012. A ponta direita da seleção brasileira foi a vencedora do prêmio promovido pela Federação Internacional da modalidade após superar outras quatro candidatas europeias. Esta é a primeira vez que uma atleta das Américas conquista essa premiação no esporte.

A brasileira desbancou outros grandes nomes da modalidade. A jogadora disputou o troféu contra a croata Andrea Penezic, as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic e a noroeguesa Heidi Löke.  Esta última ficou com a segunda colocação e a montenegrina Bojana Popovic em terceiro. Alexandra do Nascimento conseguiu 28% dos votos.

A atleta de 31 anos compete pelo Hypo Niederösterreich, da Áustria, desde 2004. Ela esteve nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, Pequim, 2008 e Londres 2012. Em 2011, liderou a corrida pelo ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de janeiro, antes do jogo final do Campeonato Mundial Masculino 2013, na Espanha.


 

0 comentários:

Postagens populares