English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Suécia supera a seleção brasileira na estreia do Pré-Olímpico de handebol

Pires tenta agarrar o adversário europeu pela camisa para conter o ataque da Suécia

Em um duelo equilibrado, a seleção brasileira foi derrotada pela anfitriã Suécia por 25 a 20, na estreia do Pré-Olímpico de handebol masculino, nesta sexta-feira, em Gotemburgo. O time comandado pelo treinador espanhol Javier Cuesta adotou a tática do rodízio de jogadores, manteve um bom nível técnico e deu trabalho para a forte adversária do quadrangular, que ainda conta com Hungria e Macedônia. Os visitantes saíram na frente, mas os donos da casa viraram: 5 a 4. Apesar da pressão, os sul-americanos não se intimidaram e encostaram no placar no primeiro tempo: 12 a 10. O jogo seguiu disputado, mas o Brasil acabou se precipitando em alguns ataques. Oportunistas, os europeus abriram quatro pontos de vantagem e deslancharam no final da partida.

- Jogamos muito bem durante 46 minutos. Nos outros 14, erramos no que não poderíamos errar e isso fez a diferença. Mas fiquei satisfeito com o desempenho do nosso sistema defensivo. Tomamos poucos gols - avaliou Javier Cuesta.

O time verde-amarelo poderia ter carimbado o passaporte para a capital britânica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas perdeu uma dramática final para Argentina e viu seu maior rival ficar com a única vaga olímpica reservada para a América. Na luta pela classificação, a seleção brasileira terá um desfalque importante. O armador Bruno Souza rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito durante os treinos para o Pré-Olímpico, em Maringá, no Paraná, e deve ficar afastado das quadras por seis meses.

No jogo de abertura do quadrangular, a Hungria venceu a Macedônia por 28 a 26. A principal favorita do torneio é a seleção sueca que, mesmo sem conquistar um título desde 1999, continua sendo a mais tradicional escola de handebol e a maior campeã mundial, com quatro títulos e 11 pódios. No Mundial de 2011, a Suécia ficou em quarto lugar, a Hungria em sétimo e o Brasil em 21º. A Macedônia foi a única que não participou do campeonato.

O próximo desafio do time verde-amarelo será contra a Hungria, neste sábado, às 8h40m, e o último, diante da Macedônia, às 9h30m, no domingo de Páscoa. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos, que serão disputados de 28 de julho a 12 de agosto.


0 comentários:

Postagens populares