English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 15 de abril de 2012

Garotas do handebol iniciam nova etapa de treinos na Áustria

A seleção brasileira feminina de handebol, que irá à Olimpíada de Londres (27 de julho a 12 de agosto), inicia nova etapa de treinamentos neste domingo (15), na Europa. O técnico Morten Soubak viajou no sábado (14) para a Áustria, onde se encontra com a equipe no clube Hypo (que tem oito jogadoras brasileiras), para treinos entre a segunda-feira (16) e o sábado (21).

Morten convocou 17 jogadoras para mais este período de preparação à Olimpíada. Em março, a equipe que jogou no ginásio onde será o handebol em Londres conseguiu dois empates importantes com a Noruega, campeã olímpica, europeia e mundial.

Agora, o treinador não poderá contar com a goleira Chana e a armadora Duda Amorim, que estão defendendo seus clubes, ainda na disputa de títulos da temporada. Foram chamadas a armadora Jaqueline Anastacio (que vem se destacando no Gjovik, da Noruega, e está de volta à seleção depois de dois anos), a central Deborah Hannah e a ponta Dayane Pires.

Jaqueline tem “chute forte” e veste a camisa brasileira com muito orgulho, lembra o técnico Morten, para quem a jogadora estará na briga por vaga na seleção olímpica. Sobre Dayane, observou que “é uma atleta muito rápida e explosiva, com ótimo salto, e terá nova chance para mostrar o quanto pode contribuir”.

Chance para jogadora júnior

Deborah, que esteve na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro (o Brasil foi quinto colocado), lembrou que vem mostrando potencial e tem boa visão de jogo. Ainda é júnior – foi ouro no Pan da categoria em março e escolhida a melhor jogadora da competição disputada em São Domingos, na República Dominicana -, mas Morten quer avaliar a atleta, a quem também dá chance de ganhar experiência.

As convocadas:

Goleiras:

Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo – Áustria)
Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand – França)

Armadoras:

Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco – Espanha)
Silvia Helena Araujo (Hypo)
Moniki Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernardo)
Francine de Moraes Cararo (Hypo)
Jaqueline Anastacio (Gjovik – Noruega)

Centrais:

Ana Paula Rodrigues (Hypo)
Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos – França)
Deborah Hannah Pontes Nunes (Clube Português do Recife/Aeso)

Pontas:

Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo)
Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau)
Fernanda França da Silva (Hypo)
Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo)
Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo)

Pivôs:

Daniela Piedade, a Dani (Hypo)
Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera – Espanha)

0 comentários:

Postagens populares