English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil estreia nesta sexta no Pré-Olímpico Masculino contra a Suécia

Vai começar a rápida e decisiva sequência de três jogos que a Seleção Brasileira Masculina de Handebol tem pela frente em busca de uma vaga nas Olimpíadas, no meio do ano. O primeiro adversário no Pré-Olímpico de Gotemburgo, nesta sexta-feira, será a Suécia, dona da casa, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no canal ESPN (internacional). A segunda partida é contra a Hungria, no sábado, e a última contra a Macedônia, no domingo). Os dois primeiros colocados carimbam o passaporte para Londres.

A equipe brasileira, comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta, precisa disputar o torneio por ter ficado com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, após perder a final para a Argentina, que garantiu a vaga. Agora, o Brasil encara três europeus na briga pela classificação. Mais do que corrigir erros dentro de quadra, o capitão Léo destacou que é importante trabalhar o lado psicológico e transformar as dificuldades em motivação.

"O fato de ser nossa última chance de classificação para as Olimpíadas precisa servir como incentivo", disse.

O central contou que, como capitão e um dos mais experientes do grupo, tenta passar tranquilidade aos companheiros e pede concentração durante os 60 minutos.

"Sabemos que todos os confrontos serão difíceis. Então, não podemos relaxar em momento algum. Cada um tem que dar o seu máximo e manter a qualidade de jogo até o final. É fundamental entrarmos com o pé no chão e errarmos o menos possível para chegarmos à vitória”, afirmou

Léo ressaltou os pontos fortes da Suécia.

"Eles têm ótima defesa. Outra qualidade é o contra-ataque. Por isso, precisamos ter muita paciência no ataque e trabalhar a bola sem precipitação na hora de arremessar para evitar que ela volte para as mãos deles." Javier Cuesta destacou a importância de vencer os suecos.

"Será o jogo mais difícil. Além de ser uma seleção forte, com histórico bom, vai jogar em casa. Se iniciarmos com uma vitória em cima deles, vamos ganhar força para as outras partidas", disse o treinador.

0 comentários:

Postagens populares