English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mundial feminino: os rivais e a tabela do Brasil na primeira fase

Seleção feminina está no Grupo B, ao lado de Dinamarca, Sérvia, Japão, Argélia e China. Vindo de um quinto lugar nas Olimpíadas e no Mundial, Brasil chega favorito.

A seleção brasileira feminina de handebol terá o seu primeiro grande desafio na caminhada rumo ao pódio nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A partir do dia 6 de dezembro, na Sérvia, o grupo capitaneado por Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo, disputa o Mundial e chega com um status que nunca teve antes. Após o quinto lugar nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e o mesmo resultado no Mundial jogado em São Paulo, um ano antes, a equipe dirigida pelo técnico Morten Soubak desembarca na Europa como uma das favoritas ao título da competição. Mas o caminho não será fácil. Na primeira fase, disputada em Nis, ao sul de Belgrado, o time brasileiro terá pela frente, no Grupo B, fortes seleções como a Dinamarca, maior campeã olímpica, e as sérvias, donas da casa. Além disso, pega Japão, Argélia e China.
 

Na primeira fase, das seis seleções, quatro avançam para o mata-mata, que será jogado nas cidades de Belgrado (capital) e Novi Sad, que também recebem duelos da primeira fase. Além do Brasil, também entram como favoritos Noruega, atual campeã olímpica, Montenegro, que venceu o Europeu no ano passado -  também na Sérvia -, Dinamarca, França e as donas da casa.



Com investimentos de R$ 9,4 milhões, anunciados em julho, a Confederação Brasileira de Handebol (CBhb) trabalha para buscar um pódio inédito. E a evolução do handebol feminino nos últimos anos, com grande parte da seleção feminina atuando na Europa, por exemplo, corrobora com o momento do grupo, que em 2009, por exemplo, chegou em 15º no Mundial, e em 2011, em São Paulo, conseguiu um quinto lugar inédito.

0 comentários:

Postagens populares