English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 7 de dezembro de 2013

Brasil vence Argélia com facilidade no Mundial de Handebol

O Brasil começou com a mão direita a campanha no Mundial Feminino de Handebol. A imponente vitória da seleção sobre a Argélia por 36 a 20. O destaque do jogo ficou com a Fernanda, que fez nove gols. O Brasil volta às quadras neste domingo, às 12h30, para enfrentar a China.


Ana Paula fez o primeiro gol do jogo para a seleção brasileira. Depois de abrir 2 a 0, o Brasil fez o terceiro em uma cobrança de sete metros. Só depois disso a Argélia conseguiu abrir sua contagem de gols.

Uma chuva de cartões amarelos tomou conta do primeiro tempo do jogo: três para as argelinas e quatro para as brasileiras. Dani Piedade e Elaine chegaram a ficar de fora por dois minutos.

Aos 9 minutos, a goleira Babi defendeu uma cobrança de sete metros e, no minuto seguinte, se chocou com uma jogadora argelina. Pior para a goleira do Brasil que ficou com dores pelo resto do jogo, mas conseguiu seguir em frente. Depois de um pedido de tempo da Argélia, o Brasil conseguiu corrigir seus erros e ampliou a vantagem para 8 pontos: 13 a 5. A maioria dos gols da seleção brasileira saiu de contra-ataques, pois as argelinas não conseguiam se recompor rapidamente. O Brasil terminou o primeiro tempo bem à frente: 21 a 7.

A Argélia voltou marcando melhor e conseguiu jogar de igual para igual com o Brasil no segundo tempo. A seleção brasileira, talvez pela tranquilidade do placar, cometeu mais erros. Assim como no primeiro tempo, Fernanda se destacou em relação às demais jogadoras. Pelo lado da Argélia, duas jogadoras dividiram as atenções: Hasnaoui e Tizi.

No fim do jogo, as africanas conseguiram manter a diferença no placar para 14 gols, a mesma que estava ao fim do primeiro tempo. A partida terminou com vitória brasileira por 36 a 20. Lembrando que o Brasil volta às quadras neste domingo para enfrentar a China às 12h30.

Escalações das equipes:

Brasil: Babi, Mayssa, Fernanda Dara, Alexandra Nascimento, Samira, Dani Piedade, Amanda, Fernanda, Ana Paula, Elaine Gomes, Karol, Duda Amorim, Mariana Costa, Mayara, Deborah Hannah, Deonise Cavaleiro

Argélia: Abdelkader, Khouiled, Bellakhdar, Dob, Hasnaoui, Titou, Ait Ahmed, Sehabi, Ziadi, Izem, Iberraken, Boussora, Hemissi, Tizi, Khelil, Benaicha

 Assista o vídeo com os melhores momentos da partida: 



 

0 comentários:

Postagens populares