English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasil segue firme rumo às oitavas no Mundial Feminino

A Seleção Feminina de Handebol deu o segundo passo rumo à classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial da Sérvia, neste domingo (8). A vitória foi contra a China, por 34 a 21 (19 a 12 no primeiro tempo). O Brasil se saiu bem, diante do jogo diferente das chinesas e aproveitou bem os ataques pelas pontas, com Fernanda pela esquerda e Alexandra pela direita. Fernanda foi novamente a artilheira, com nove gols, seguida por Alexandra, com oito. A goleira Bárbara Arenhart foi escolhida a melhor em quadra. As brasileiras passaram pela Argélia, no jogo de estreia, com 36 a 20.


A Seleção começou melhor a partida e contou com vários erros de passes da China para abrir uma diferença confortável no placar. Pelo lado do Brasil, alguns equívocos também permitiram que as adversárias colocassem a bola no gol, mas com um aproveitamento excepcional da goleira Mayssa, o Brasil conseguiu fechar o primeiro tempo com sete gols de vantagem. No segundo, as chinesas dificultaram mais a defesa e não permitiram que o Brasil ampliasse nos primeiros minutos do jogo. Algumas falhas na defesa brasileira também permitiram os contra-ataques chineses, mas a goleira Bárbara Arenhart entrou muito bem na partida mais uma vez e fechou o gol. Depois, as brasileiras voltaram a furar o bloqueio chinês e fecharam o duelo com dez gols de diferença. 

O técnico Morten Soubak comemorou a vitória e se sentiu aliviado por ter passado por um adversário que era uma incógnita para os outros participantes do grupo B. "Estamos satisfeitos, pois tivemos outra vitória. Fomos melhores no primeiro tempo e conseguimos fazer mais gols. A China esteve melhor nos primeiros minutos da segunda parte e tivemos que fazer um jogo diferente. Conseguimos e isso foi muito importante", resumiu o dinamarquês.

O treinador confessa que esperava um jogo complicado, pelo estilo da equipe chinesa. "Já sabia que o time da China ia sair de uma forma totalmente diferente do que fez ontem na partida contra a Dinamarca. Algumas jogadoras não entraram tanto ontem e hoje estiveram mais tempo", contou Morten.

Ao final da partida, o técnico da China, Jun Lei,  elogiou muito o Brasil e disse que é bom aprender um pouco mais com a equipe. Ele destacou o crescimento da Seleção Brasileira. "O Brasil fez um grande progresso. Nosso time é jovem e é uma grande oportunidade para nós aprendermos com as outras equipes. Esperamos evoluir durante o campeonato."

Para o dinamarquês, esse é um grande reconhecimento. "É bom ouvir esse reconhecimento pelo trabalho que o Brasil tem feito e isso só mostra mais uma vez que é possível ter países de fora da Europa fazendo um bom trabalho."

A goleira Mayssa comentou sobre a importância dessa segunda vitória. "Acho que conseguimos fazer tudo o que treinamos para este jogo. Foi um resultado muito importante e agora vamos pensar sobre o próximo", comentou. Para ela, o trabalho das goleiras, que foram muito bem hoje, pôde ajudar bastante a equipe. "O nosso trabalho foi fundamental porque tivemos algumas falhas na defesa e conseguimos segurar os gols mesmo assim."

O Brasil volta a jogar na terça-feira (10), pela terceira rodada da competição. Dessa vez, as adversárias serão as donas da casa. A partida tem início às 15h (horário de Brasília), com transmissão do Esporte Interativo.

Gols do Brasil - Fernanda (9), Alexandra (8), Ana Paula (5), Amanda (2) Daniela (2), Deonise (2), Hannah (2), Eduarda (1), Mariana (1), Mayara (1) e Samira (1).

Tabela e resultados do grupo B
(horário de Brasília)

Sexta-feira (6)
Sérvia 28 x 26 Japão

Sábado (7)
Brasil 36 x 20 Argélia
Dinamarca 44 x 21 China

Domingo (8)
China 21 x 34 Brasil
15h - Argélia x Sérvia
17h15 - Japão x Dinamarca

Terça-feira (10)
12h45 - China x Japão
15h - Brasil x Sérvia
17h15 - Dinamarca x Argélia

Quarta-feira (11)
12h45 - Brasil x Japão
15h - Argélia x China
17h15 - Sérvia x Dinamarca

Sábado (13)
12h45 - Brasil x Argélia
15h - Sérvia x China
17h15 - Dinamarca x Brasil

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França) e Mariana Costa (Team Vendyssel - Dinamarca).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica:

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra

0 comentários:

Postagens populares