English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Alexandra Nascimento virou tema de selo em homenagem ao título de melhor jogadora do mundo em 2012

Selo comemorativo em homenagem a Alexandra.


Melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos Londres 2012, quando a seleção brasileira feminina de handebol ficou com o sexto lugar inédito, eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 e, no último fim de semana, campeã da Winner’s Cup, pelo clube austríaco Hypo Nö, Alexandra Nascimento pensou que nada mais tão surpreendente poderia acontecer em sua carreira, mas estava errada. A atleta, que tem se tornado símbolo do esporte no país, foi presenteada com algo muito importante. Será o tema de um selo e um carimbo comemorativo dos Correios, patrocinador oficial do handebol brasileiro. Ela é a primeira jogadora da modalidade a receber a homenagem

Ao receber a notícia, a paulista de Limeira, criada em Vitória (ES), não podia acreditar. “É um orgulho ter esse privilégio de receber o reconhecimento pelo meu trabalho. Foi uma temporada maravilhosa com todos esses títulos em equipe e individuais. Recebi a notícia pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e, imediatamente, contei ao meu marido (Patrício Martínez). Estávamos na festa de aniversário da Dara (capitã da Seleção Brasileira). Nossa emoção foi muito grande e começamos a chorar, mas ficamos quietinhos, pois era uma surpresa para todos ainda”, descreveu.

Aos poucos, a ponta direita se dá conta da responsabilidade e do peso que representa para a modalidade, que a cada ano conquista mais reconhecimento internacional. “Sempre dá um frio na barriga. Mas converso muito com meu marido e ele, que me apoia incondicionalmente, diz que devo aproveitar esse momento e que, com tantos anos de trabalho, um dia, esse reconhecimento iria chegar. Quero disfrutar sim o momento, mas também agradecer e ajudar, compartilhando tudo o que sei.”

Uma das notícias mais felizes em meio a isso tudo é que o selo e o carimbo comemorativos serão lançados em um jantar no dia 27 de maio, véspera do amistoso entre Brasil e Áustria, em Vitória (ES), onde vive a família de Alexandra. “Ir para o Brasil depois de uma dura temporada e jogar em vitória ao lado da minha família e dos meus amigos já seria um grande prêmio. Ser homenageada lá, então, é maravilhoso”, finalizou.

O carimbo comemorativo, após a cerimônia, ficará na Agência Filatélica do centro de Vitória (ES), onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias, depois, irá para a Central de vendas à Distância dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ) e ficará à disposição dos macrofilistas (colecionadoras de marcas postais).

Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação de Handebol, que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade, usar nas correspondências e fazer sorteios para colecionadores e fãs da modalidade. O Selo Base é confeccionado pela Casa da Moeda.

0 comentários:

Postagens populares