English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Brasil vence o México por 30 gols de diferença e garante vaga no Mundial

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou a sua terceira vitória no Pan-Americano, manteve os 100% de aproveitamento no torneio e ainda assegurou uma das quatro vagas para o Mundial, em dezembro, na Sérvia. Nesta terça-feira, o time comandado por Morten Soubak atropelou o México por 30 gols de diferença: 48 a 18 (24 a 11 no primeiro tempo) e carimbou o passaporte para a semifinal da competição disputada em Santo Domingo, na República Dominicana.



Fernanda da Silva foi a maior goleadora da equipe canarinho, com 10 tentos marcados. Eleita a melhor jogadora do mundo em 2012, Alexandra Nascimento anotou outros sete.



- Nós fizemos um bom primeiro tempo, com boas defesas. No segundo período, a nossa concentração caiu um pouco e isso dificultou o nosso jogo. Acabamos cometendo erros técnicos, como passes. Para nós, a grande dificuldade nesse campeonato é manter a concentração contra equipes tecnicamente inferiores, além do clima muito quente, o que dificulta - contou a a armadora direita Deonise Cavaleiro, que atua pelo Hypo Nö, da Áustria.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a República Dominicana, às 18h (horário de Brasília), encerrando a primeira fase do Pan-Americano. O confronto vale a liderança do Grupo A.

- Será uma emoção a mais (jogo contra as anfitriãs). Vamos continuar jogando da mesma forma, sempre enfatizando os contra-ataques. Acredito que será uma partida parecida com a de hoje, sem muitas surpresas, mesmo sendo equipes diferentes. A República Dominicana tem uma defesa muito boa - analisou Morten Soubak.
Em boa fase no circuito, as meninas do Brasil não tiveram dificuldades para vencer os Estados Unidos (44 a 10) e a Costa Rica (59 a 7) nas duas primeiras rodadas. Uma das principais favoritas, ao lado da Argentina, a equipe canarinho busca defender o título.

Confira a programação completa do Pan-Americano:

Sábado - 1º de junho
México 36 x 16 Costa Rica
Argentina 37 x 14 Canadá
Brasil 44 x 10 Estados Unidos
Venezuela 30 x 35 Paraguai

Domingo - 2 de junho
Canadá 25 x 31 Uruguai
Estados Unidos 11 x 27 República Dominicana
Paraguai 10 x 32 Argentina
Brasil 59 x 7 Costa Rica

Segunda-feira - 3 de junho
Canadá 23 x 28 Paraguai
Uruguai 36 x 34 Venezuela
República Dominicana 27 x 26 México
Estados Unidos 30 x 13 Costa Rica

Terça-feira - 4 de junho
Paraguai 24 x 23 Uruguai
Venezuela 20 x 38 Argentina
Costa Rica 15 x 39 República Dominicana
Brasil 48 x 18 México

Quarta-feira - 5 de junho
14h: Venezuela x Canadá
16h: México x Estados Unidos
18h: Brasil x República Dominicana
20h: Argentina x Uruguai

Sexta-feira - 7 de junho 
Semifinais 

Sábado - 8 de junho
Finais

0 comentários:

Postagens populares