English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 9 de junho de 2013

Brasil vence a Argentina e conquista Pan-americano invicto

Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de handebol foi recompensada pela campanha impecável realizada no Campeonato Pan-americano, disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, e conquistou o título de forma invicta, depois de bater a Argentina pelo placar de 38 a 15.


O Brasil foi para os vestiários vencendo por 19 a 8 e, no segundo tempo, as representantes verde-amarelas mantiveram o jogo consistente e levantaram o oitavo caneco do torneio sem perder nenhuma partida. Na decisão do terceiro lugar, a anfitriã República Dominicana bateu o Paraguai por 28 a 19.

Os gols brasileiros foram marcados por Alexandra (9), eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado, Fernanda (5), Amanda (4), Samira (4), Ana Paula (3), Deonise (3), Jéssica (3), Débora Feitoza (2), Debora Hannah (2), Daniela (1), Fabiana (1) e Franciele (1).

O técnico da Seleção Brasileira, Morten Soubak, elogiou o desempenho de suas comandadas na decisão. "Essa foi a nossa melhor partida na competição. Foi um jogo de verdade. A equipe toda estava muito bem e não perdemos a concentração. Agora, é se preparar para o Campeonato Mundial", disse o dinamarquês.

Na disputa do quinto lugar, o Uruguai bateu o México por 29 a 24, e, na confronto que valia a sétima colocação, a Venezuela derrotou os Estados Unidos pelo placar de 36 a 29.

Em sua caminhada que culminou no título, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos (44 a 10), a Costa Rica (59 a 7), o México (48 a 18), a República Dominicana (37 a 22), o Paraguai (43 a 17) e, finalmente, a Argentina.

No time de estrelas do Pan-americano, o Brasil dominou. Alexandra Nascimento foi a melhor jogadora do campeonato, Ana Paula Rodrigues ficou com o prêmio de melhor armadora central, Mayssa Pessoa foi eleita a melhor goleira e Fernanda França terminou como a artilheira da competição, com 55 gols marcados.

Assim, Brasil, Argentina, República Dominicana e Paraguai, os quatro semifinalistas do Pan-americano feminino, garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado na Sérvia, em dezembro. O sorteio das chaves da competição será realizado no próximo sábado.

0 comentários:

Postagens populares