English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Seleção feminina de handebol enfrentará o EUA na estréia do pan-americano.

A Seleção Brasileira feminina de handebol se prepara para enfrentar os Estados Unidos na estreia pelo Pan-americano da modalidade, disputado em em Santo Domingo, na República Dominicana. O confronto está agendado para o dia 1 de junho, às 21 horas (de Brasília).

O segundo desafio na competição virá logo na sequência. No dia 2, está marcado o jogo contra a Costa Rica, às 19 horas. Depois de ganhar um dia de folga, será a vez de encarar a Seleção do México. Por fim, a primeira fase será encerrado diante das donas da casa, no dia 5 de junho.

A República Dominicana, que conta com o apoio da torcida local, é justamente a maior preocupação do técnico Morten Soubak, dinamarquês que dirige a equipe do Brasil.

"Não espero que os Estados Unidos, nossos primeiros oponentes, compliquem muito a nossa vida. O México será um pouco de surpresa para nós. Já a República Dominicana, trabalhou muitos anos a Seleção Júnior, que provavelmente deve compor grande parte dessa equipe. Várias jogadoras estão atuando na Europa e devem fazer parte do grupo", analisou.

Recentemente o Brasil disputou o Campeonato Sul-americano, mas não encontrará nenhum rival que esteve presente no torneio na primeira fase do pan-americano. No entanto, a Argentina, possível rival na fase eliminatória, é uma das forças que ameaçam a Seleção.

"Vimos que a Argentina, que está no outro grupo, está um pouco à frente das outras equipes e deve ser nosso principal oponente durante o campeonato", considerou Soubak. O Brasil integra o grupo A, ao lado de República Dominicana, México, Estados Unidos e Costa Rica. No grupo B estão Argentina, Uruguai, Venezuela, Canadá e Paraguai.

0 comentários:

Postagens populares