English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seleção de handebol experimenta estilo asiático para Londres

Em amistosos na Turquia, a Seleção Brasileira venceu Suécia, Bielorrússia e as anfitriãs turcas

Depois das três vitórias em amistosos na semana passada, na Turquia, a Seleção Brasileira de handebol feminino continua, na Europa, sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O próximo adversário é a Coreia do Sul, em duas partidas que acontecerão na França.

As sul-coreanas, medalhistas de bronze no torneio olímpico de Pequim 2008 e classificadas para os Jogos de Londres, são conhecidas por ter um estilo de jogo bem peculiar, onde a velocidade é a principal característica. "Na Olimpíada só elas terão esse estilo de jogo", disse o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak.

"Por isso, acho muito boa essa oportunidade de enfrentá-las nesses dois amistosos. É interessante saber como jogar contra a equipe e que tipo de partida podemos esperar", afirmou Soubak, que apesar do estilo "incomum" do adversário, ressaltou que o objetivo é o desempenho próprio. "O foco amanhã ainda será a nossa performance e a Coreia é um bom adversário para vermos como estamos."

Na Olimpíada de Pequim, Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram na primeira fase do torneio, com vitória para as brasileiras por um gol, anotado no último segundo. "Sabemos que pode ser um jogo muito equilibrado. Para mim, o que importa é o presente e não a história. Quatro anos atrás as duas equipes eram diferentes", conclui o técnico da Seleção.

As duas partidas acontecem na cidade de Maubeuge, no extremo norte da França. A primeira será nesta quarta-feira, às 14h15 (horário de Brasília), e a segunda na sexta-feira, às 15h30. Na semana passada, o Brasil venceu Suécia, Bielorrússia e Turquia em amistosos em solo turco. Das 17 jogadoras da Seleção, 15 atuam na Europa.

0 comentários:

Postagens populares