English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seleção brasileira feminina encara a Suécia nesta quinta-feira em torneio internacional

Já reunidas em Antalya, na Turquia, as 17 jogadoras da seleção brasileira feminina de handebol convocadas pelo técnico Morten Soubak se preparam para enfrentar as suecas nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), pela primeira rodada do torneio internacional da Turquia. Os dois países têm vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres.

A última vez que se encontraram foi em 2011, em três amistosos disputados em Praia Grande, litoral de São Paulo, com placares apertados: um empate em 28 a 28, uma vitória do time canarinho (25 a 24) e uma das escandinavas (26 a 24).  A pivô brasileira Dani Piedade destacou a força das adversárias. - Sabemos que a Suécia tem jogadoras de qualidade e deve entrar em quadra com equipe completa.

Então, será um ótimo teste. Ainda que a gente não caia na mesma chave nas Olimpíadas, podemos nos cruzar mais para frente. Elas têm uma defesa forte, com atletas altas. Muitas jogam na Dinamarca e na Noruega e têm se desenvolvido bastante nos últimos anos.

A expectativa é que, novamente, seja uma partida equilibrada - disse. Na sexta-feira, pela segunda rodada do torneio, o Brasil pega a Bielorrússia às 11h (de Brasília).

O último duelo, sábado, às 13h, será contra as turcas, donas da casa. Bielorússia e Turquia estão fora dos Jogos Olímpicos.

Amistosos contra a Coreia do Sul No domingo, as comandadas de Morten Soubak embarcam para a França, onde farão dois amistosos contra a Coreia do Sul, nos dias 30 de maio e 1º de junho.

As coreanas conquistaram medalha de bronze em Pequim 2008 e aparecem como fortes adversárias para os Jogos de Londres. Além de Brasil, Suécia e Coreia do Sul, estão garantidos nos Jogos Olímpicos Noruega, Angola e Grã-Bretanha.

Os outros seis países que disputarão a competição serão definidos nos Pré-Olímpicos de 24 a 27 de maio.

Na quarta-feira, no Crystal Palace National Sports Centre, em Londres, será realizado o sorteio das chaves para a fase preliminar dos Jogos, às 13h30m (de Brasília).

Goleiras - Bárbara Arenhart, Chana Masson, Mayssa Pessoa
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro, Francine Cararo, Silvia Helena
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, Jaqueline Anastacio
Central - Ana Paula Rodrigues, Deborah Hannah, Mayara Fier
Pontas-direita - Alexandra Nascimento, Jéssica Quintino
Pontas-esquerda - Fernanda França da Silva, Samira Rocha
Pivô - Daniela Piedade, Fabiana Diniz

0 comentários:

Postagens populares