English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atletas da Seleção de Handebol fazem jogo beneficente em Aracaju

Atletas sergipanos de handebol realizarão no próximo domingo, 15, o primeiro Handebol Sergipano Beneficente (HSB) um jogo em prol da Ação Solidária Almir do Picolé. A partida, que terá participação de atletas da Seleção Brasileira de Handebol, que foi campeã no Pan Americano de Guadalajara, acontecerá às 15h no Sesc Centro, que fica na Rua Senador Rollenberg no bairro São José.

O ingresso do jogo será a doação de um quilo de alimento e o público irá concorrer a uma camisa oficial da seleção brasileira de handebol, autografada pelas campeãs do último Pan Americano.

O jogador Lucas Coelho, idealizador do jogo, conta que a ideia de realizar o evento já existe há dois anos, mas o jogo nunca foi realizado por conta da falta de incentivo. Para Lucas, além de ajudar a creche de Almir do Picolé o jogo serve para mostrar aos atletas sergipanos que não é impossível conseguir destaque no esporte. “Queremos mostrar que não é impossível conquistar o sonho de ser atleta profissional fora do estado. Todos pensam que é uma realidade distante, mas se nós conseguimos outros também podem”, diz o atleta.

Vários esportistas sergipanos estão em outros estados. É o caso de Moniky Bancilon, que treina em São Bernardo e que conseguiu o campeonato no Pan de Guadalajara. Moniky relata a dificuldade em ser um esportista em Sergipe. “A triste realidade é que para progredir no esporte o atleta precisa sair de Sergipe. Não temos campeonato e falta dinheiro a nossa federação”, protesta a atleta, que enfrentou sérias dificuldades para conseguir chegar à seleção brasileira.

“Minha família teve que vender a casa em que morávamos para eu conseguir ir para São Paulo, isso prova que não contamos com apoio”.

Realidade diferenciada

Em uma comparação, Moniky descreve como é o quadro que ela encontrou na cidade paulista de São Bernardo. “Os ínidices de criminalidade lá são baixíssimos e isso porque as universidades e mesmo o poder público incentivam e financiam o esporte. Sou testemunha de muitas vidas que foram salvas por meio do esporte”, pontua a jogadora.

Convite

Os atletas que estão à frente da partida beneficente lembram que além de ajudar ao trabalho social da creche de Almir do Picolé, o evento tem como objetivo promover o esporte em Sergipe e lembrar à sociedade a importância de apoiar as práticas de modalidades esportivas. “Quem quiser e puder ajudar está convidado, não receberemos dinheiro, apenas os alimentos, que também podem ser levados diretamente à instituição”, reforça Moniky Bancilon.

Os atletas finalizam com a expectativas de que as últimas conquistas do handebol e a vinda dos Jogos Olímpicos para o Brasil em 2016 possam contribuir para a disseminação do esporte no país e por conseguinte, no maior incentivo aos atletas. Os organizadores têm intenção de realizar mais edições do HSB e dessa forma ajudar a mais instituições sergipanas.

0 comentários:

Postagens populares