English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 7 de agosto de 2011

Vitória do Brasil no primeiro amistoso realizado contra o Egito em Santo André de uma série de três

A Seleção Brasileira Olímpica Masculina de Handebol iniciou com vitória a série de três amistosos contra o Egito. Em partida realizada neste sábado, no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP), o Brasil derrotou a equipe africana por 25 a 22.
"O jogo foi bom porque trabalhamos muitas opções táticas durante o jogo e também demos oportunidade para todos os jogadores. Além disso, conseguimos sair com a vitória, o que é sempre muito importante", disse o técnico Javier Garcia Cuesta. O lateral-esquerdo Tuiuiu foi o artilheiro do confronto, com cinco gols.

A seleção egípcia começou na frente do placar e manteve a dianteira durante os primeiros minutos. O começo, porém, foi equilibrado, e a vantagem do time africano era apenas de um ou dois gols.

O aproveitamento ofensivo do Egito foi muito bom no início da partida. Os arremessos eram indefensáveis para o goleiro Maik. Aos 15 minutos, a vantagem foi aumentada para quatro pontos de diferença (10 a 6).

A partir daí, a Seleção Brasileira reagiu. Com dois gols de Zeba e um de Tuiuiu, a diferença caiu para 10 a 9. O ataque seguinte do Egito parou em boa intervenção do goleiro Marcão (que havia entrado no lugar do irmão Maik). No contra-ataque, Tupan fez e deixou o confronto em igualdade. O primeiro tempo seguiu equilibrado no final. No último segundo, Marcão fez outra grande defesa e o confronto foi para o intervalo em 14 a 14.

Na segunda etapa, o Brasil veio com uma formação quase toda modificada em relação aos primeiros 30 minutos. Apenas Vini e Tuiuiu permaneceram em quadra. O começo do período foi equilibrado, com a defesa prevalecendo sobre os ataques. Prova disso é que os dois times fizeram apenas três gols nos primeiros 10 minutos (17 a 17).

A Seleção Brasileira tomou as rédeas do jogo a partir dos 13 minutos, quando conseguiu abrir três gols de diferença sobre os egípcios. A seleção africana até criava bons lances, mas, na maioria das vezes, parava no goleiro Marcão.

"Consegui colocar em prática uma das minhas melhores qualidades, que é velocidade. O time do Egito foi quarto colocado no Mundial e tem muita qualidade. Felizmente pude fazer uma boa partida e conseguimos vencer," declarou o arqueiro.

Um belo arremesso de Japa deixou a vantagem ainda maior (24 a 20). O time brasileiro segurou a vantagem e terminou com a vitória por 25 a 22.

Próximo jogo

O próximo duelo entre Brasil e Egito será realizado na segunda-feira, às 20h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. Para essa partida, o treinador brasileiro disse que o time precisa acertar alguns pontos que foram deficientes na primeira partida.

"Erramos muitas finalizações e passes de contra-ataques. Creio que poderemos acertar isso na segunda-feira."

0 comentários:

Postagens populares