English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mesmo com desfalques, Brasil vence segundo amistoso contra Egito

A seleção brasileira de handebol masculino venceu o segundo duelo amistoso contra o Egito. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, o Brasil derrotou o time africano por 29 a 25.

O time brasileiro teve dois desfalques em relação ao primeiro duelo, que ocorreu no último sábado. O ponta Gil quebrou o nariz e o central Bruno Santana estava com labirintite. Vinicius Teixeira foi o central titular e ganhou o prêmio de melhor jogador em quadra, além de ser o artilheiro do confronto, com sete gols.

"O Bruno é muito importante para a equipe. Felizmente consegui suprir a ausência dele e ter um bom desempenho. Mas ainda tenho que melhorar muitas coisas, assim como todo o time," afirmou o atleta.

O técnico Javier Garcia Cuesta disse que o ritmo de jogo foi muito lento, em comparação com o desafio do último sábado. "Mudei algumas coisas em relação ao primeiro amistoso. Algumas deram certo e outras não. Nossa velocidade tem que ser maior, principalmente na transição da defesa para o ataque."

Jogo - A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. Nos primeiros 15 minutos, o Brasil tinha a vantagem no placar, mas não conseguia abrir uma grande diferença. A principal alternativa da equipe brasileira eram os contra-ataques com o ponta Chiuffa, que teve um bom aproveitamento dos arremessos a gol.

Aos 17 minutos, o Brasil conseguiu abrir três pontos de diferença. Porém, o time egípcio também era eficiente no ataque e empatou poucos minutos depois. No fim do primeiro tempo, o confronto seguiu equilibrado e terminou com vitória da equipe africana por 15 a 14.

Nos dois primeiros minutos, o Brasil fez três gols e virou a partida para 17 a 15. Entretanto, a igualdade foi restabelecida rapidamente. O jogo seguia muito equilibrado, com erros e acertos dos dois ataques. Destaque para as ótimas defesas do goleiro Rick, que entrou no lugar de Marcão no intervalo.

No fim, ataques bem aproveitados por Tuiuiu, Teixeira, Chiuffa e Thiagus, além de belas defesas de Rick, garantiram a vitória brasileira por 29 a 25.

0 comentários:

Postagens populares