English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Seleção Brasileira de Handebol Feminino treina no Complexo Poliesportivo Marlene José Bento em São Caetano

A Seleção Brasileira de Handebol feminino treina nesta semana no Complexo Poliesportivo Marlene José Bento (Rua Tibagi, 10, Bairro Santa Maria), em São Caetano do Sul. O espaço foi cedido pela Prefeitura para que fossem iniciados os treinamentos técnicos com as atletas que atuam no Brasil.

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, foi ao hotel onde as meninas estão hospedadas em São Caetano para desejar uma boa estada na cidade. “Sei do esforço de vocês para estarem aqui e torço para que continuem lutando pelo crescimento do esporte. A cidade está à disposição da prática esportiva e jamais mediremos esforços para proporcionar uma melhor condição técnica e estrutural para atletas em todas as modalidades”, afirmou às jogadoras da seleção.

Os treinamentos da Seleção Brasileira fazem parte do planejamento deste ciclo olímpico, que inclui a observação de jovens jogadoras para os próximos anos.  As convocadas do treinador dinamarquês Morten Soubak que já tiveram a oportunidade de vestir a camisa da Seleção são Deborah Hannah Pontes Nunes,  Franciele Gomes da Rocha,  Nadyne Keller Morcineck, Tamires Morena Lima de Araújo e a ponta Jéssica Quintino, sendo que somente a última disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Esta é a primeira fase, com atletas que atuam no Brasil", comentou Morten, lembrando que a maioria das jogadoras da Seleção joga em clubes europeus. "É uma boa oportunidade para que elas possam mostrar seu trabalho. Muitas ainda são das categorias de base e irão treinar pela primeira vez na equipe adulta. Para nós também é excelente poder observar mais jogadoras, pois temos de pensar adiante e não somente nas competições que teremos em breve. Além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, muitas delas poderão se manter na equipe pelos próximos ciclos."
 
Em conversa com o secretário Gilmar Tadeu, o treinador fez questão de elogiar o trabalho da cidade, principalmente em relação ao Programa Esportivo Comunitário (PEC) e às condições oferecidas aos esportistas de alto rendimento.

Confira os horários dos treinos da Seleção Brasileira de Handebol Feminino em São Caetano:

16/4:das 10h30 às 12h e das 15h às 16h30;
17/4: das 10h30 às 12h e das 16h às 18h;
18/4: das 10h30 às 12h;
19/4: das 10h30 às 12h e das 18h às 20h;
20/4: das 12h30 às 15h30;
21/4: das 10h às 12h.

Atletas:

Goleiras - Agatha dos Santos Silva (AD Santo André-SP), Jéssica Silva de Oliveira (AA Universitária/Concórdia-SC) e Kety Lelly Pereira Marcovic (ADC Estrela de Guarulhos-SP);

Pontas - Agda Rafaela Gonçalves Pereira (AA Universitária/Concórdia-SC), Cássia Santos Ribeiro (Fluminense Alef Handebol-RJ), Jéssica Quintino (Abluhand-SC) e Suzana Gugel (AA Universitária/Concórdia-SC);

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Ligia Costa maia da Silva (APAH/UCS/Prefeitura Caxias-RS), Patrícia Diane de Jesus (SEL/Fadenp/São José dos Campos-SP) e Renata Mateus da Cruz (Associação Cariaciquense-ES).

Pivôs - Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda Rigo Marques (Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte-PR), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ);

Centrais - Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Estrela de Guarulhos-SP), Jaqueline Lopes Dias (Rio Branco Esporte Clube/Americana-SP) e Patrícia Matieli Machado (AD Santo André-SP).

Comissão técnica:

Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente: Alex Aprile
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Diretor de Seleções: Vitor Martinez

0 comentários:

Postagens populares