English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CBHb viajam à Europa para ver atuação das brasileiras

Com as principais competições europeias na reta final, Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e Morten Soubak, treinador da Seleção Adulta eminina, viajaram ao continente para acompanhar o desempenho das jogadoras brasileiras nos jogos decisivos. Nesta quinta-feira, a dupla compareceu ao primeiro compromisso: a segunda vitória do Gyori Audi, da Hungria, time de Duda Amorim, sobre o romeno Oltchim Valcea, resultado que colocou a equipe da brasileira na final da Champions League, podendo enfrentar o esloveno Krim Mercator, de Daniela Piedade.

Depois de realizar uma ótima campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, Morten Soubak não deixa de acompanhar suas atletas quando representam seus clubes nos principais campeonatos do mundo. "Nós viemos acompanhar de perto o desempenho das brasileiras na Champions e na semifinal da Recopa. Vamos analisar o desenvolvimento delas dentro de quadra e conversar um pouco também", explicou o treinador dinamarquês.

Em convênio com o Hypo Nö desde o final de 2011, a CBHb também pretende conversar com os representantes do acordo. A parceria visa aumentar a experiência internacional e manter o entrosamento entre as atletas, que podem treinar juntas durante o ano inteiro e não somente durante as concentrações com a Seleção Brasileira. "Além de acompanharmos as partidas e prestigiarmos as nossas atletas, vamos aproveitar para conversar sobre a renovação do nosso convênio com o Hypo, que é uma estratégia que vem dando muito certo", destacou o presidente Manoel Oliveira. 

A equipe europeia, que permanece em parceria com a CBHb, conta com a várias jogadoras brasileiras em seu elenco. A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, as pontas Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012, e Fernanda França da Silva, as centrais Ana Paula Rodrigues Belo e Mayara Fier de Moura, as armadoras Deonise Fachinello Cavaleiro e Karoline de Souza, além da pivô Fabiana Carvalho Diniz, a Dara, atuam pela equipe austríaca.

A dupla brasileira ainda pretende acompanhar a segunda partida de uma das semifinais da Winner’s Cup, também conhecida como Recopa e organizada pela Federação Europeia, entre a Hypo Nö No e a alemã Thuringer. O primeiro jogo do confronto terminou empatado em 32 a 32, sendo que a decisão será neste sábado, na Áustria, às 13 horas (de Brasília).

0 comentários:

Postagens populares