English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seleção Feminina se reúne na Áustria para fase final de treinamentos antes do Pan


Uma semana de treinamentos no Hyppo, com quatro amistosos, definirão a convocação final da Seleção Olímpica Feminina de Handebol para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, e também contribuirão para a preparação da equipe, visando o Mundial do Brasil, em dezembro. O técnico Morten Soubak e as 19 jogadoras relacionadas estão reunidos na Áustria desde ontem (19) e, amanhã (21), às 18h15, jogarão contra o clube austríaco, um dos mais fortes da Europa.

"Depois dos amistosos contra a Suécia (em junho) e do Pan-Americano (em julho), avaliamos o que precisava ser melhorado e o que deveria ser mantido, e em cima dessas conclusões é que trabalharemos durante esta semana. Os principais pontos serão acelerar nosso contra-ataque e organizar uma defesa mais aberta, mas já estamos muito bem no setor defensivo", destacou o treinador.

A Seleção também enfrentará o Gyor, na Hungria, quinta-feira (22), às 19h, e o Szekszord, sexta-feira (23), às 10h30, no Hyppo, que fica na cidade de Mudlin. O último confronto será no sábado (24), mas o adversário e o horário ainda não foram definidos. Hoje, a equipe treinou de manhã e treinará à tarde; nos dias de jogo, as atividades acontecerão somente no primeiro período, assim como no domingo (25), quando Morten retorna ao Brasil, junto às três jogadoras que atuam no País: Tayra Rodrigues, Moniky Bancilon e Jessica da Silva Quintino. As outras 16 atletas defendem times europeus, sendo que oito delas jogam no Hyppo.

Essa fase de treinamentos faz parte do convênio de cooperação técnica assinado no mês de julho entre o clube austríaco e a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). Até então, somente Daniela Piedade, Alexandra Nascimento e Francine Moraes atuavam no Hyppo. Com a parceria, mais cinco brasileiras se transferiram: Ana Paula, Samira Pereira, Sílvia Helena, Fernanda França e Bárbara Arenhart. No mês de agosto, o treinador Morten Soubak passou quinze dias na Áustria, acompanhando a rotina de treinamentos da equipe europeia, o que deve acontecer periodicamente.

"Não temos muitas chances de nos reunirmos. Então, ter um bom número de jogadoras atuando juntas e ainda poder concentrar o restante do grupo para uma fase de treinamentos em um clube bom, como o Hyppo, contribuirá ainda mais para o entrosamento da Seleção", finalizou a ponta Fernanda França.

O convênio de cooperação técnica tem duração de um ano, prorrogável por mais um, e conta com apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), por meio do fundo de reservas das confederações, para preparação das equipes olímpicas.

Lista de Convocadas:

Goleiras: Barbara Elisabeth Arenhart (Hyppo - Áustria), Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK - Dinamarca) e Darly Zoqbi de Paula (B.M Parc Sagunt - Espanha)

Armadoras: Deonise Fachinello Cavaleiro (HAC Handball Le Havre - França), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audi Eto KC - Hungria), Francine Camila de Moraes Cararo (Hyppo - Áustria), Karoline Helena de Souza (Sifok - Hungria), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball - França), Moniky Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Hyppo - Áustria)

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Hyppo - Áustria) e Tayra Rodrigues (Metodista/São Bernardo)

Pontas-direitas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo - Áustria) e Jessica da Silva Quintino (Blumenau/Furb/Foz do Brasil)

Pontas-esquerdas: Fernanda França da Silva (Hyppo - Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hyppo - Áustria)

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo - Áustria), Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK - Dinamarca) e Fabiana Carvalho Diniz (Bera Bera R.T -Espanha)

0 comentários:

Postagens populares