English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vitória brasileira no primeiro amistoso da Seleção Masculina contra Cuba

A Seleção Olímpica Masculina de handebol segue bem na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após duas vitórias contra a Tunísia, na última semana, a equipe começou em vantagem a série de três amistosos que disputará contra Cuba nesta semana.

O Brasil derrotou os cubanos na noite desta terça-feira por 38 a 29 (19 a 12) em partida realizada na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, local que será palco do segundo confronto entre os times, na próxima quinta, às 20h. O terceiro está marcado para sábado (1º de outubro), às 16h, no Clube Hebraica, em São Paulo.

Gil Vicente, do Brasil, e Morales, de Cuba, foram os artilheiros do amistoso com sete gols cada um.

"No primeiro tempo, nossa defesa trabalhou muito bem. Na segunda etapa, tivemos mais dificuldades para marcar, mas conseguimos manter o placar", avaliou o técnico da equipe brasileira Javier Garcia Cuesta.

O goleiro Marcão destacou os pontos fortes dos adversários.

"Eles nos surpreendiam a todo momento com arremessos de fora da área e também com mudança de posicionamento tático a todo instante. É esse tipo de desafio que vamos encarar no Pan, com certeza; então, foi um bom teste. Estou satisfeito porque conseguimos impor nosso ritmo de jogo e nos adaptarmos ao deles."

A seleção de Cuba é conhecida dos brasileiros e, apesar de ter optado por não participar do classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e, consequentemente, ficar de fora da competição, que será disputada em outubro, foi para os vizinhos de continente que o Brasil deixou o ouro escapar em três edições, ficando com a prata: em Cuba-1991, na Argentina-1995 e no Canadá-1999.

0 comentários:

Postagens populares