English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Clube da Áustria (Hyppo) terá 8 jogadoras da nossa Seleção

A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) fechou parceria de cooperação técnica com a equipe austríaca Hyppo, que a partir deste mês já contará com oito jogadoras da seleção nacional. O técnico Morten Soubak irá ao país europeu no fim deste mês ou início de agosto e retornará periodicamente para acompanhar o time.

Daniela Piedade (pivô), Alexandra Nascimento (ponta) e Francine Moraes (armadora) já defendem o clube austríaco; Ana Paula (central), Samira Pereira (ponta), Sílvia Helena (armadora), Fernanda França (ponta) e Bárbara Arenhart (goleira) embarcam para a Áustria no dia 16 e começam os treinos físicos de pré-temporada no dia 18.

Outras jogadoras que venham a ser convocadas para a seleção também poderão passar períodos treinando no Hyppo.

O objetivo do convênio é ter mais tempo de treino conjunto das garotas da seleção brasileira e também aproveitar a estrutura do Hyppo, um dos clubes mais fortes da Europa.

Para o técnico Morten, os benefícios são vários, já para o Pan de Guadalajara, em outubro (que dá vaga à Olimpíada de Londres-2012 à seleção campeã) e para o Mundial do Brasil, como jogos em quadro cidades de São Paulo, em dezembro.

- Atuando juntas, essas oito jogadoras terão entrosamento maior, o que acrescentará qualidade à seleção.

O treinador diz que o retorno do intercâmbio deverá ser mais visível para a Olimpíada de Londres-2012. Mas, mesmo no Mundial deste ano, Morten acredita que já se possa sentir alguma evolução.

Outras parcerias como essa, lembra, já deram resultado.

- A seleção da Romênia [uma das rivais do Brasil na primeira fase do Mundial] é formada por várias jogadoras que defendem o mesmo time, assim como a Noruega. E a evolução dessas duas equipes pode ser observada de longe. Espero que o nosso caso possa ser mais um bom exemplo.

0 comentários:

Postagens populares