English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Regras para o Handebol no JIMI 2010

REGULAMENTO PARA HANDEBOL

1 - Todos os uniformes deverão conter, além da logomarca e/ou nome do município, numeração visível para a arbitragem, na frente e atrás de suas camisas de jogo. Os goleiros deverão ter uniformes idênticos.

2 - Caso haja igualdade nas cores dos uniformes, a equipe que estiver à esquerda da tabela de jogos deverá providenciar outro uniforme de cor diferente à do adversário. A equipe que tiver que trocar de uniforme terá um prazo de 15 (quinze) minutos para efetuar a referida troca, a partir do horário estabelecido pelo árbitro da competição.

3 - Durante a fase classificatória, as partidas poderão terminar empatadas. Nos jogos correspondentes às Fases Semifinal e Final, o desempate será feito através de uma prorrogação com 02 (dois) tempos de 05 (cinco) minutos. Persistindo o empate, haverá a cobrança de 05 (cinco) tiros de “sete metros” para decidir o vencedor. Permanecendo o empate haverá cobranças alternadas até que haja um vencedor.

4 - As partidas terão a duração de 2 (dois) tempos de 30 (trinta) minutos corridos cada, com intervalo de 10 (dez) minutos.

5 – Nos jogos serão utilizadas as bolas oficiais das categorias adultas, devidamente aprovadas pela equipe de arbitragem da partida.

6 - O membro de Comissão Técnica ou Atleta, que tenha sido desqualificado/expulso da partida ou que esteja cumprindo penalidade disciplinar de suspensão automática, quando presente no local do jogo, deverá se posicionar na arquibancada, obrigatoriamente, no lado oposto do local onde se encontram os bancos de reservas das equipes na quadra de jogo.

7 - A pessoa que tenha que cumprir suspensão automática, deve cumprir a suspensão em partida imediata, não contando como partida para cumprimento da suspensão automática a partida programada e não realizada por força de WO, considerando que o WO é o resultado de partida programada não realizada e a suspensão deve ocorrer em partida efetivamente realizada.

0 comentários:

Postagens populares