English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Incêndio em Poliesportivo de Conselheiro Lafaiete

Incêndio no Poliesportivo Destrói Estoque da Secretaria de Educação.

Um incêndio de grandes proporções iniciado por volta das 14h30 minutos da quarta-feira de cinzas (17/02) atingiu parcialmente o Poliesportivo Deputado Agostinho Campos Neto no bairro Carijós em Conselheiro Lafaiete.

O fogo destruiu vários materiais da Secretaria Municipal de Educação estocados no local. De acordo com as primeiras informações as chamas destruíram milhares de caixas de giz, cadernos, lápis, borrachas, réguas, projetores, carteiras; dentre outros.

Diversos homens do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete trabalham no local onde, após debelar as chamas deverão, após retirada de todo o material queimado ou não, proceder o resfriamento do local. O trabalho de rescaldo é demorado e de extrema necessidade, segundo os bombeiros.

O Secretário de obras Hamilton Reys Simões, o comandante da 61ª Cia de Polícia Militar Capitão Eduardo, o comandante do pelotão de bombeiros, Ronaldo Rosa Lima, dentre outras autoridades, estiveram no local.

Não foi informada a causa do incêndio. Apesar do grande prejuizo, ninguém ficou ferido. A fumaça que saiu do poliesportivo chamou a atenção de populares.

A Polícia Civil vai apurar as causas do incêndio que atingiu parcialmente o Ginásio Poliesportivo Deputado Agostinho Campos Neto no bairro Carijós em Conselheiro Lafaiete.

De acordo com informações do terceiro pelotão do Corpo de Bombeiros, foram necessárias cinco horas para debelar o fogo. Na operação, além de bombeiros da unidade de Lafaiete, estiveram empenhados militares de Barbacena e Ouro Preto.

Segundo informações do secretário municipal de Educação, Wilson Tonholo, as chamas destruíram caixas de giz, pacotes de folhas de ofício, materiais de limpeza, borrachas, réguas, três máquinas lavadoras, materiais esportivos, carteiras e diversos outros materiais escolares, além de milhares de fraldas descartáveis, que seriam usadas nas creches municipais entre outros materiais. "O que dá para aproveitar estamos retirando do local do incêndio," disse Tonholo.

O secretário informou que o valor do prejuízo ainda não foi calculado, mas pode passar de R$200.000,00 (duzentos mil reais).

Há poucos meses a Secretaria de Educação informou que iria fazer a distribuição de kits de materiais aos estudantes da rede municipal de ensino. Em algumas escolas a distribuição já tinha sido feita. O secretário Tonholo fez questão de tranquilizar os pais de alunos da rede municipal, sobre a distribuição dos materiais.

Segundo ele, boa parte do material já havia sido distribuído e o fornecimento estará garantido para os alunos que ainda não receberam o kit, apesar da perda de tanto material no incêndio.

A perícia inicio os trabalhos que apontarão o que provocou o incêndio O local foi interditado.


Fonte: internet

Confiram as Fotos do Local.


Cliquem nas fotos para melhor visualização.


Cliquem nas fotos para melhor visualização.


Cliquem nas fotos para melhor visualização.

Cliquem nas fotos para melhor visualização.


Cliquem nas fotos para melhor visualização.


Cliquem nas fotos para melhor visualização.

1 comentários:

Unknown disse...

ÀS vésperas do JIMI, também é importante lembrar que, como C. Lafaiete é cidade sede da primeira fase, será que não haverá atrasos uma vez que o principal poliesportivo da cidade foi interditado?

Será que não houve danos no piso da quadra? Não?

Bom, vamos esperar pra ver.

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010

Postagens populares