English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Fazendo das rasteiras, o alimento do nosso sucesso!

Olá galerinha!

Estamos prestes a disputar um campeonato muito importante para nós, devemos nos focar no objetivo a ser alcançado e custe o que custar, alcança-lo.

Acredito que podemos conseguir um ótimo resultado esse ano. Está tudo em nossas mãos.

SÓ DEPENDE DE NÓS

Acredito também que temos um grupo muito forte, unido e acima de tudo com os pés no chão.

Sabemos do nosso potencial, mas é com respeito e humildade que alcançaremos nossos objetivos.

Confira a seguir, um vídeo de parte de nosso treinamento realizado nesse domingo 27/04/2008.

Peço a todos que o assistam até o final, VAI VALER A PENA. Comente o vídeo.

Para baixar o vídeo, click aqui.

Leia mais...

A REVELAÇÃO

Olá Amigos!!

Nem mesmo mil palavras conseguiriam definir, explicar ou mesmo convencer do contrário o que está explícito nesta imagem.

Gostaria de aproveitar e lembra-los que atitudes como esta ferem profundamente o Art. 13 de nosso Estatuto, que reza o seguinte:

Art. 13 - É inaceitável calouro gay.

Agora pergunto a todos, se já é inaceitável que um reles calouro seja meio extraviado, o que dizer então de um veterano. Bem, deixo os comentários para vocês.

É com profunda decepção, que apresento a vocês a imagem reveladora que nem mesmo milhões de palavras explicariam. RSRSRSRSRS


Para melhor visualizar a imagem, click sobre ela.
Leia mais...

Estatuto do Calouro

Olá Amigos!

Em tão pouco tempo de vigência desse louvável Estatuto, já recebemos algumas posições contrárias como também inúmeras demonstrações de apoio e solidariedade ao mesmo. Mas como dizem, nem mesmo DEUS conseguiu agradar a todo mundo. Mas a luta continua companheiro!

Como dito, ficou instaurado para deleite de todos (veteranos), o ESTATUDO DO CALOURO.

Nele vocês poderão se informar de todos os deveres e as obrigações de um calouro, saber também tudo o que podemos, devemos e temos por direito (adquirido pelos vários anos de labuta) os préstimos desses seres tão generosos e leais.

Confiram o Estatuto clicando aqui.

Ainda estamos recebendo sugestões para o enriquecimento de nosso Estatuto, colabore nos enviando a sua. Comente o Estatuto.
Leia mais...

JIMI 2008 Promete Agitar o Interior Mineiro

Jogos do Jimi 2008 prometem esquentar a disputa no interior do Estado. Comente o artigo

A 1ª etapa do maior evento esportivo de Minas Gerais, o Minas Olímpica Jimi, tem início em 17 de abril e conta com 11.868 inscritos, divididos em 734 equipes, que disputam vôlei, handebol, futsal e basquete.

Já está confirmado para o próximo dia 17 de abril o início das partidas da 1ª Etapa Micro A dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que fazem parte do projeto Minas Olímpica Jimi, o maior evento esportivo de Minas Gerais.

Os jogos, realizados desde 1985 e organizados pela Secretaria do Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), representam a maior e mais tradicional competição do esporte especializado que ocorre no Estado e promovem a integração das mais diferentes regiões de Minas.

Segundo o coordenador técnico do projeto, Fábio Henrique Araújo, 11.868 pessoas se inscreveram para a primeira etapa, em um total de 4.427 mulheres e 7.441 homens. “A grande novidade deste ano foi a realização 100% on-line das inscrições por meio da implantação de um sistema informatizado. Além de acelerar o trabalho, isso representa uma economia muito grande com papel e tinta para impressão e também facilita nossa comunicação com os quase 200 municípios participantes do evento”, explica.

Nessa primeira etapa, 734 equipes participam do Jimi e disputam as modalidades de basquete (79 equipes), vôlei (202) handebol (149) e futsal (304), que representam as 195 cidades participantes. “Tivemos 51 municípios estreando este ano, resultado das novas estratégias de comunicação colocadas em prática”, explica o coordenador.

As cidades que sediarão a 1ª etapa estão divididas por microrregiões e compreendem as de Formiga e Itabirito (Centro A e B), Aimorés e Almenara (Nordeste A e B), Taiobeiras e Gouveia (Norte A e B), Ponte Nova e Santos Dumont (Sudeste A e B), Camanducaia e Campo Belo (Sul A e B) e Campos Altos e Monte Carmelo (Triângulo A e B). Todos os municípios participantes possuem um representante esportivo e receberam um e-mail exclusivo do projeto com o objetivo de facilitar a comunicação. Para participar dos jogos, a cidade candidata deverá contar com, no mínimo, duas equipes nas modalidades coletivas. A idade mínima para participar é de 16 anos, sem limite de idade máxima.

Filiação

Uma das vantagens que aos atletas do Minas Olímpica Jimi têm, a partir deste ano, é poder participar de competições estaduais, nacionais e internacionais. “Quando os participantes realizam a inscrição, eles se tornam filiados às federações mineiras e às confederações brasileiras das respectivas modalidades e isso garante, também, o vínculo entre ele e sua cidade, evitando que mudem para outros Estados”, explica o coordenador Fábio Araújo. Ele ressalta que essa medida contribui para o reconhecimento do esporte regional e coloca os atletas em condições de competir não só nacionalmente, mas também em outros países.

As equipes campeãs do Minas Olímpica Jimi 2007 representarão Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) de 2008 que, este ano, acontecem na cidade de Jaguará do Sul, em Santa Catarina, dos dias 23 a 27 de abril.

Leia mais...

Palavras do Treinador

Olá amigos do handebol de Congonhas.

Infelizmente incidentes lamentáveis aconteceram durante nosso treinamento de quarta-feira 09/04/08, que culminaram no término prematuro do treino. Justamente num momento em que os trabalhos estavam fluindo bem, evoluindo não somente em aspectos técnicos, mas principalmente em conjunto, fator fundamental para o alcance dos objetivos de qualquer equipe que quer seguir rumo ao sucesso.

Pois bem, seria injusto punir a todos por esse fato lamentável, por isso, estou através do site informando que haverá no próximo sábado 12/04/08 treinamento normal. Gostaria até mesmo de me desculpar por também ter me excedido e radicalizado no término do treino, porém acabei exagerando por ter ficado bastante chateado pelo ocorrido. Mas a vida continua e não são barreiras como essas que nos farão perder o foco e jogar todos os nossos sonhos e perspectiva de sucesso desse ano por água abaixo.

Contando com a compreensão e a presença de todos no próximo sábado.
.
.
Rafael Castro Rodrigues
Treinador da seleção de Congonhas de Handebol
Leia mais...

Coletivo da Equipe Masculina

Olá Amigos!

Sei que todos estavam esperando essa postagem.

Peço desculpas a todos pela demora, pois ocorreram alguns erros durante o carregamento do vídeo (upload).

Agora chega de demora e vamos ao que realmente é interessante.

Segue a seguir o vídeo de parte de nosso coletivo de domingo (06/04/2008).

Aos interessados em baixar o vídeo (17,8MB). Click aqui. Comente o vídeo

(Obs: Acho que devemos contratar outro Camera-Man). RS RS RS

Leia mais...

Bate Papo Bem Interessante

Salve Salve galera!!

Neste domingo (06/04/2008) estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Monteirão, durante o treino da equipe masculina, o Sr. Baldoque e o Sr. Márcio, ambos membros da Coordenação do Esporte de nosso município.
Em uma rápida reunião, eles afirmaram que não medirão esforços para que o Handebol de nossa cidade cresça expressivamente no cenário esportivo regional.
Reiteraram também que na medida do possível, estarão disponibilizando recursos para que nossas equipes (masculino/feminino) participem de quaisquer torneios que venham a ocorrer em nossa região.

O Sr. Baldoque salientou também das diversas dificuldades encontradas atualmente para liberação de recursos, dando como exemplo a burocracia existentes nas licitações, o que acaba retardando a liberação desses recursos, completou.
E finalizou firmando o compromisso de resolver o problema das goteiras em nosso ginásio, que dificultam os treinos e até mesmo colocam os atletas em risco de queda.

Confiram esse bate papo assistindo o vídeo a seguir. Comente os vídeos

(Obs: O áudio do vídeo não está muito bom)

Leia mais...

Tabela da Copa Mineira de Handebol

Olá Amigos!

Segue como prometido a tabela e o regulamento dos jogos. Para visualizar o regulamento, click aqui.

Vocês verão uma equipe com o nome de DUSOTROS, este corresponde a equipe de Belo Horizonte. Comente a tabela



--> Para melhor visualização, click na imagem <--

Leia mais...

Handebol - Força, inteligência ou equilíbrio?

Olá amigos do handebol, gostaria de levantar uma discussão que me veio a cabeça quando assisti um vídeo pela manhã. O handebol exige mais força, inteligência ou um equilíbrio de ambos? Comente esse artigo
Muitas pessoas que desconhecem as maravilhas do handebol acham que é extremamente simples pegar uma bolinha e enfiar o canudo para o gol, afinal é com a mão mesmo, não tem como errar, mas por outro lado com o tempo descobrimos que em verdade a força é apenas um dos meios de perder o controle de uma partida.
Como princípio básico do comportamento humano mais conhecido como instinto, é comum vermos a prática do handebol por uma visão animalística e violenta onde a força predomina sobre tudo. Quando na verdade o objetivo do handebol é fazer o gol, sendo que os meios para atingir esse fim são fundamentados em lógica matemática.
Mas outra vertente chama atenção pelo fato de que força implica em defesa forte e ataque objetivo, para que fintar, criar tática abrir buraco na defesa se eu posso passar por cima de todo mundo.
Então pessoal, essa eu vou deixar para vocês discutirem e tirarem as próprias conclusões.
Agora opinem, conversem, discutam e cheguem a uma conclusão com base em suas próprias experiências.

Primeira animação em 3D para o Handebol que já vi. Confiram no vídeo a seguir!!!


(Colaboração HandebolBrasil.net)
Leia mais...

Postagens populares