English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Palavras do Treinador

Olá amigos do handebol de Congonhas.

Infelizmente incidentes lamentáveis aconteceram durante nosso treinamento de quarta-feira 09/04/08, que culminaram no término prematuro do treino. Justamente num momento em que os trabalhos estavam fluindo bem, evoluindo não somente em aspectos técnicos, mas principalmente em conjunto, fator fundamental para o alcance dos objetivos de qualquer equipe que quer seguir rumo ao sucesso.

Pois bem, seria injusto punir a todos por esse fato lamentável, por isso, estou através do site informando que haverá no próximo sábado 12/04/08 treinamento normal. Gostaria até mesmo de me desculpar por também ter me excedido e radicalizado no término do treino, porém acabei exagerando por ter ficado bastante chateado pelo ocorrido. Mas a vida continua e não são barreiras como essas que nos farão perder o foco e jogar todos os nossos sonhos e perspectiva de sucesso desse ano por água abaixo.

Contando com a compreensão e a presença de todos no próximo sábado.
.
.
Rafael Castro Rodrigues
Treinador da seleção de Congonhas de Handebol

2 comentários:

Unknown disse...

Rafael, fiquei feliz por vc ter exagerado me mostrou que vc esta afim mesmo de nos ajudar e eu queru que vc fique sabendo de uma coisa. A gente é uma Familia e em uma Familia sempre ira haver briguinhas, e isso não é 100% ruim tem ate seu lado bom a partir do acontecido sei que todos irão refletir e fazer o possivel para o treino melhorar ao Maximo. Conte ai comigo despulpa qualquer coisa. Vamos la JIMI nos espera.

quarta-feira, 09 abril, 2008
Unknown disse...

Infelizmente esse citado ocorrido, a meu ver não poderia receber outro adjetivo a não ser VERGONHOSO, DESANIMADOR, DECEPCIONANTE e demais do gênero.
É triste, mas devo reconhecer que temos uma boa parcela de culpa nisso, se não toda. Infelizmente no decorrer de todos esses anos em que faço parte dessa equipe, confesso que fomos muitíssimo mal acostumados, e eu explico por que:
Raríssimas foram as vezes em que tivemos um TREINADOR DE HANDEBOL, no pleno sentido da palavra, posso ser até mais específico. O único treinador que tivemos foi o Amarildo (deixe sua opinião se discordar), e até com ele vivíamos reclamando de alguma coisa, e também quando não tinha o tal do "coletivo" (não me excluo desses).
A indignação demonstrada por nosso treinador é justa e perfeitamente plausível, salvo para os que não tinham nada haver com o fato (como bem dito pelo Rafael no seu pedido de desculpas).
Posso dizer com propriedade (por já ter lecionado por alguns anos) que não há nada mais decepcionante para um professor, do que depois de ter se preparado, ter buscado novidades e ter se empenhado em conseguir algo para nosso próprio benefício e mesmo assim seus alunos simplesmente se manterem alheios ao que lhes são passados, displicentes na execução dos exercícios, em fim, qual a razão óbvia para isso tudo, pergunto. Eu não vejo.
Acredito que devemos respeitar mais que está se empenhando ao máximo para conseguir inúmeros benefícios os quais nem sonhávamos, nem preciso ir longe, por acaso alguém esperava fazer parte de outro campeonato a não ser o JIMI. O que têm a me dizer então da COPA MINEIRA DE HANDEBOL. Estamos nela por quê? Será que fomos simplesmente convidados? Acho que não, pois sem o empenho do nosso treinador acho que sinceramente nem ouviríamos falar.
Portanto, como atleta e amigo de todos peço que, tenham a máxima paciência e total respeito, pois desde o primeiro dia ele nos confessou que não era treinador de Handebol (ou se esqueceram), mas também deixou bem claro que não mediria esforços em aprender conosco a técnica da coisa. E o que vejo hoje é um treinador dedicado e esforçado em alcançar um objetivo claro, que é nossa ascendência no esporte regional. Mas para isso ser possível, devemos deixar nossos péssimos costumes de lado e aceitar de bom grado o que é nos passado. Nem preciso lembrá-los que até bem pouco tempo, nem mesmo treinador tínhamos.
Bom, finalizando e já de antemão me desculpando se minhas longas palavras por ventura desapontem alguém. Juro, não era essa a intenção.

Abraços a todos,

Wellington Pablo Dias Barbosa
(NINO)

quinta-feira, 10 abril, 2008

Postagens populares