English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Final do JIMI em Ipatinga

O governo do Estado repassou ao município a bandeira-símbolo dos Jogos do Interior de Minas

IPATINGA.




Aproveitando a desistência de Juiz de Fora, que vive um momento político conturbado, a cidade de Ipatinga foi confirmada oficialmente ontem como sede da etapa final dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). A competição, envolvendo cerca de 3.500 atletas, será de 8 a 19 de outubro. A maioria dos jogos será realizada no completo esportivo da Usipa.


Ontem à tarde, durante coletiva de imprensa, na Prefeitura, o coordenador- geral dos Jogos, Wenceslau Teixeira Júnior, procurou evidenciar os benefícios da etapa decisiva do Jimi em Ipatinga. Além do prefeito Sebastião de Barros Quintão, participaram do encontro o presidente da Câmara, Nardyello Rocha, o secretário de Esportes, Adiel Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Osmir, que iniciou a negociação com o governo do Estado para trazer o Jimi para o município.

“O Jimi chega a sua 26ª edição como o maior evento esportivo de Minas Gerais. Toda a mão-de-obra escalada para o evento, cerca de 420 pessoas, serão moradores de Ipatinga. O governo do Estado doará para o município um placar eletrônico e duas tabelas oficiais para ginásio”, acrescentou Wenceslau Teixeira, que repassou ao município a bandeira do Jimi, que deverá permanecer hasteada até o encerramento dos Jogos. Esta é a segunda vez que o município sedia a etapa final do Jimi. A primeira foi em 2001. Ipatinga é hexa-campeã dos Jogos, e deve brigar pelo título deste ano com Uberlândia e Juiz de Fora.


Leia mais...

JIMI 2008 - Chaves da 2ª Etapa

Olá Amigos Handeboleiros!

Segue para conferência de todos, as chaves do Handebol Masculino para a 2ª Etapa do JIMI 2008 que estará acontecendo na cidade de Mariana.

Click na imagem para melhor visualização

Para conferir a tabela completa com todas as chaves de todas as modalidades click aqui.
Leia mais...

Palavras do Treinador

Olá amigos ligados no handebol de Congonhas


Nos dias 31/05 e 01/06/2008 iniciamos nossa trajetória na Copa Mineira de Handebol, tendo a cidade de Itabira, sediado a 1ª etapa. Realizamos na oportunidade dois jogos sendo uma derrota e uma vitória, contra as equipes de Itabira e João Monlevade respectivamente.


Porém, mais importante que os resultados foram à maneira como a equipe se apresentou, principalmente a garotada que demonstrou personalidade no momento em que foram acionadas, deixando em seu treinador uma dita “dor de cabeça” para as próximas convocações.


A próxima etapa será realizada aqui em nossa cidade, e certamente faremos o possível para alcançarmos duas vitórias diante de nossa torcida, para quem sabe chegarmos à liderança da competição.


Competição esta, que já na primeira rodada deu mostras do grande equilíbrio que há entre as equipes participantes, e o fato de jogarmos em casa pode vir a fazer a diferença a nosso favor.



Um abraço,



Rafael Castro Rodrigues
Treinador da Seleção de Congonhas de Handebol

Leia mais...

Handeboleiros em Itabira

Se não fosse aqueles 15 minutos iniciais contra Itabira, eu certamente diria que nossa participação na primeira rodada da Copa Mineira de Handebol tinha sido impecável. Mas aqueles 15 minutos!! Ah!! Aqueles 15 minutos!! RsRsRs

Bom, mas é como dizem, águas passadas não movem moinhos.

Deixemos esse episódio para trás e vislumbremos momentos dignos de serem guardados na memória. Momentos esses que fazem todo sacrifício valer a pena.

Confiram alguns desses momentos.

Baixe este clip clicando aqui.


Baixe todas as fotos do clip clicando aqui.
Leia mais...

Coordenação Técnica do JIMI 2008 Comunica

A Coordenação Técnica dos Jogos do Interior de Minas, no uso das atribuições que lhe confere o Regulamento Geral comunica:

Apresentam-se todas as cidades participantes da 2ª Etapa Regional do Minas Olímpica JIMI 2008, em suas respectivas modalidades e naipes (as equipes selecionas em cinza serão consideradas cabeça de chaves para efeito de composição das chaves).

Click aqui e confira todas as cidades classificadas para a 2ª Etapa com suas respectivas regiões.

Leia mais...

Classificação Geral, Artilharia & Índice Disciplinar - Copa Mineira de Handebol

Olá Handboleiros!!!!!!!!

Depois de concluída a primeira rodada na cidade de Itabira nos dias 31/05/2008 e 01/06/2008, Sai a classificação geral da Copa Mineira de Handebol.

Confiram a classificação na tabela a baixo. Comentem o artigo


Click na imagem para melhor visualizá-la


Vejam também a artilharia até o momento.


Click na imagem para melhor visualizá-la

Confiram o Índice Disciplinar Geral da Copa Mineira até o momento clicando aqui.

Leia mais...

Postagens populares