English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seleção Brasileira de Handebol em cadeiras de rodas é atual Campeã Mundial

A Seleção Brasileira mostrou muito talento e garra durante o 1º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), realizado entre os dias 21 e 29 de setembro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.
 
Seleção Brasileira foi campeã em todas as modalidades 

Com uma ótima performance dos atletas em quadra, a equipe sagrou-se campeã em todas as categorias. Além do Brasil, a competição contou com a participação das equipes da Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Uruguai e França e representantes de Portugal e Venezuela, que vieram para iniciar a prática da modalidade. 

Doze atletas e cinco técnicos das equipes Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi e Unipar/Cianorte compuseram a delegação brasileira, que conquistou ouro nas categorias HCR4 A masculino, HCR4 B masculino, HCR4 feminino, HCR4 misto e HCR7. Todos são integrantes do projeto AMA (Atividade Motora Adaptada). 

“Os nossos atletas fizeram bonito na competição. Além dos títulos, um ponto positivo foi a experiência adquirida durante a fase de treinamento e competição. Metodologias e treinos diferenciados, devido ao fato dos atletas estarem distribuídos em diferentes categorias com diferentes técnicos, possibilitaram a evolução tática e técnica”, avaliou o técnico da equipe da Unipar de Toledo e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de HCR4 feminino, Fernando Rosch.

Durante a competição, um passo importante para o fortalecimento da modalidade foi dado com a criação da Federação Internacional de HCR, na qual o professor Décio Roberto Calegari, ex-coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Unidade de Toledo, foi escolhido como presidente. 

“Além dos jogos e da aprendizagem técnica, a modalidade agora ganha mais organização e credibilidade com a criação da Federação Internacional, o que auxiliará no processo da inclusão do esporte nos Jogos Paraolímpicos”, enalteceu a coordenadora do projeto AMA, Unidade de Cianorte e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira, professora Hellem Rodrigues.
Leia mais...

Postagens populares