English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Alexandra Nascimento virou tema de selo em homenagem ao título de melhor jogadora do mundo em 2012

Selo comemorativo em homenagem a Alexandra.


Melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos Londres 2012, quando a seleção brasileira feminina de handebol ficou com o sexto lugar inédito, eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 e, no último fim de semana, campeã da Winner’s Cup, pelo clube austríaco Hypo Nö, Alexandra Nascimento pensou que nada mais tão surpreendente poderia acontecer em sua carreira, mas estava errada. A atleta, que tem se tornado símbolo do esporte no país, foi presenteada com algo muito importante. Será o tema de um selo e um carimbo comemorativo dos Correios, patrocinador oficial do handebol brasileiro. Ela é a primeira jogadora da modalidade a receber a homenagem

Ao receber a notícia, a paulista de Limeira, criada em Vitória (ES), não podia acreditar. “É um orgulho ter esse privilégio de receber o reconhecimento pelo meu trabalho. Foi uma temporada maravilhosa com todos esses títulos em equipe e individuais. Recebi a notícia pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e, imediatamente, contei ao meu marido (Patrício Martínez). Estávamos na festa de aniversário da Dara (capitã da Seleção Brasileira). Nossa emoção foi muito grande e começamos a chorar, mas ficamos quietinhos, pois era uma surpresa para todos ainda”, descreveu.

Aos poucos, a ponta direita se dá conta da responsabilidade e do peso que representa para a modalidade, que a cada ano conquista mais reconhecimento internacional. “Sempre dá um frio na barriga. Mas converso muito com meu marido e ele, que me apoia incondicionalmente, diz que devo aproveitar esse momento e que, com tantos anos de trabalho, um dia, esse reconhecimento iria chegar. Quero disfrutar sim o momento, mas também agradecer e ajudar, compartilhando tudo o que sei.”

Uma das notícias mais felizes em meio a isso tudo é que o selo e o carimbo comemorativos serão lançados em um jantar no dia 27 de maio, véspera do amistoso entre Brasil e Áustria, em Vitória (ES), onde vive a família de Alexandra. “Ir para o Brasil depois de uma dura temporada e jogar em vitória ao lado da minha família e dos meus amigos já seria um grande prêmio. Ser homenageada lá, então, é maravilhoso”, finalizou.

O carimbo comemorativo, após a cerimônia, ficará na Agência Filatélica do centro de Vitória (ES), onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias, depois, irá para a Central de vendas à Distância dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ) e ficará à disposição dos macrofilistas (colecionadoras de marcas postais).

Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação de Handebol, que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade, usar nas correspondências e fazer sorteios para colecionadores e fãs da modalidade. O Selo Base é confeccionado pela Casa da Moeda.
Leia mais...

Brasil estreia no Pan de handebol

A seleção brasileira juvenil masculina de handebol inicia, hoje, a briga pelo título do campeonato Pan-Americano da modalidade, em San Cristóbal, na Venezuela. Dois conhecidos de Sorriso integram a equipe. Cristiano Fripp, que é treinador em vários times sorrisenses, é o assistente técnico da seleção. O ponta Cléber Antônio de Andrade, revelado em Sorriso e hoje integrando uma equipe de São Paulo, também faz parte do elenco.

A equipe está no grupo A, e a estreia será contra a Colômbia. A equipe enfrenta ainda, na quarta-feira, a Venezuela B, que completa a chave por conta da ausência de um país, mas não concorre ao título. Na sequência, a disputa será contra o Chile, na quinta-feira (16). Na chave B estão Argentina, Canadá, Uruguai e Venezuela. Os cruzamentos finais serão realizados na sexta (17) e sábado (18).

A competição classifica os quatro primeiros colocados para o mundial da Hungria, em agosto."Nós queremos fazer bons jogos. Acredito que todas as equipes estejam em um mesmo nível técnico, portanto, esperamos equilíbrio. Mas como ainda não tivemos competição este ano, após a primeira rodada, poderemos ter mais certeza do que encontraremos pela frente", destacou o treinador Ivan Maziero, por assessoria.
Leia mais...

Seleção feminina de handebol enfrentará o EUA na estréia do pan-americano.

A Seleção Brasileira feminina de handebol se prepara para enfrentar os Estados Unidos na estreia pelo Pan-americano da modalidade, disputado em em Santo Domingo, na República Dominicana. O confronto está agendado para o dia 1 de junho, às 21 horas (de Brasília).

O segundo desafio na competição virá logo na sequência. No dia 2, está marcado o jogo contra a Costa Rica, às 19 horas. Depois de ganhar um dia de folga, será a vez de encarar a Seleção do México. Por fim, a primeira fase será encerrado diante das donas da casa, no dia 5 de junho.

A República Dominicana, que conta com o apoio da torcida local, é justamente a maior preocupação do técnico Morten Soubak, dinamarquês que dirige a equipe do Brasil.

"Não espero que os Estados Unidos, nossos primeiros oponentes, compliquem muito a nossa vida. O México será um pouco de surpresa para nós. Já a República Dominicana, trabalhou muitos anos a Seleção Júnior, que provavelmente deve compor grande parte dessa equipe. Várias jogadoras estão atuando na Europa e devem fazer parte do grupo", analisou.

Recentemente o Brasil disputou o Campeonato Sul-americano, mas não encontrará nenhum rival que esteve presente no torneio na primeira fase do pan-americano. No entanto, a Argentina, possível rival na fase eliminatória, é uma das forças que ameaçam a Seleção.

"Vimos que a Argentina, que está no outro grupo, está um pouco à frente das outras equipes e deve ser nosso principal oponente durante o campeonato", considerou Soubak. O Brasil integra o grupo A, ao lado de República Dominicana, México, Estados Unidos e Costa Rica. No grupo B estão Argentina, Uruguai, Venezuela, Canadá e Paraguai.
Leia mais...

Postagens populares