English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seleção brasileira feminina de handebol faz amistoso no Espírito Santo


 Ponteira capixaba Alexandra Nascimento está entre as 21 convocadas para as partidas

contra a Áustria, que acontecem no final de maio.


Após a conquista do Sul-Americano, a seleção brasileira feminina de handebol está pronta para mais um desafio. E desta vez, a equipe nacional passará pelo Espírito Santo. Neste sábado, o técnico Morten Soubak convocou 21 atletas para fase de treinamentos e dois amistosos contra a Áustria, no próximo mês.

O grupo se reúne no dia 22 e enfrenta as europeias no dia 25 de maio, em Cabo Frio (RJ), e no dia 28, em Vitória. Os confrontos serão transmitidos pelo SPORTV.

Toda a programação faz parte da preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1 a 8 de junho na República Dominicana. Entre as convocadas está a ponteira capixaba Alexandra Nascimento, eleita recentemente a melhor jogadora do mundo.

Veja a lista de convocadas:
Goleiras: Bárbara Elisabeth Arenhardt (Hypo Nö-Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (AA Universitária/Concórdia-SC) e Mayssa Raquel Pessoa (HK Dínamo Volgograd-Rússia).

Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Dayane Pires da Rocha (ZRK Vardar SCBT-Macedônia), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria), Jéssica da Silva Quintino (EC Pinheiros-SP) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Jaqueline Anastácio (HK Dinamo Volgograd-Rússia), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Lígia Costa Maia da Silva (APAH/UCS/Caxias do Sul-RS) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ACD/Estrela de Guarulhos-SP).

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim-Eslovênia), Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Tamires Morena Lima de Araújo (ALEF Handebol-RJ).
Leia mais...

Dani Piedade volta à Seleção Brasileira de Handebol depois de sofrer AVC

 
O técnico Morten Soubak anunciou nesta sexta-feira a convocação da Seleção Brasileira Feminina de Handebol para a disputa de dois amistosos em maio. E a novidade na lista de 21 jogadoras é a presença da pivô Dani Piedade, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em setembro.



Dani Piedade sofreu o AVC quando se preparava para jogar uma partida de pré-temporada pelo seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia. Ela chegou a ficar 10 dias internada no hospital, sendo três na UTI, mas conseguiu se recuperar bem, voltando a jogar normalmente no final de fevereiro.

A jogadora de 33 anos vinha sendo presença constante na seleção nos últimos anos. Agora, já recuperada, Dani Piedade está de volta ao grupo para a disputa de dois amistosos contra a Áustria marcados para 25 de maio, em Cabo Frio (RJ), e três dias depois em Vitória (ES).

Os dois amistosos de maio contra a Áustria e o período que o grupo ficará junto treinando fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será disputado entre os dias 1º e 8 de junho, na República Dominicana.

O handebol feminino brasileiro vive um momento de grande ascensão no cenário mundial. No ano passado, o Brasil conseguiu uma inédita sexta colocação na Olimpíada de Londres e ainda teve a eleição de Alexandra Nascimento como a melhor jogadora do mundo.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras
Bárbara Elisabeth Arenhardt, Jéssica Silva de Oliveira e Mayssa Raquel Pessoa

Pontas
Alexandra Priscila do Nascimento, Dayane Pires da Rocha Fernanda França da Silva, Jéssica da Silva Quintino e Samira Pereira da Silva Rocha

Armadoras
Amanda Claudino de Andrade, Deonise Fachinello Cavaleiro, Jaqueline Anastácio, Juliana Malta Varela de Araújo, Lígia Costa Maia da Silva e Patrícia Batista da Silva

Centrais
Ana Paula Rodrigues Belo, Deborah Hannah Pontes Nunes e Francielle Gomes da Rocha

Pivôs
Daniela de Oliveira Piedade, Débora Rodrigues Feitoza, Fabiana Carvalho Diniz e Tamires Morena Lima de Araújo
Leia mais...

Seleção Brasileira Júnior encara Espanha e Suécia na fase de grupos no Campeonato Mundial



A Seleção Brasileira Masculina Júnior de Handebol já conhece seus adversários na disputa do Campeonato Mundial, que será realizado de 14 a 28 de julho, na Bósnia. A equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera integra o grupo D, ao lado de Chile, Egito, Espanha, Kuwait e Suécia, com sede na cidade de Zenica. A equipe garantiu a vaga para a competição, após conquistar, de forma invicta, o título do Campeonato Pan-Americano, disputado em março, na Argentina.

 
Jordi e Helinho durante o Pan-Americano
 
De acordo com o treinador, a chave conta com dois fortes candidatos ao titulo. “Espanha e Suécia são equipes fortes e sempre vão como favoritas. O Chile, que tivemos a oportunidade de enfrentar e vencer durante o Pan-Americano, também apresenta um bom nível, assim como o Egito, que tem bons atletas. Mas queremos chegar bem preparados na competição e brigar pela classificação”. analisou.

O assistente técnico da Seleção, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, divide a mesma opinião de Jordi. Para ele, Espanha e Suécia são equipes fortes, mas isso não impede que a Seleção jogue bem e avance às oitavas. “A Espanha está sempre chegando às finais dos campeonatos europeus. A Suécia tem tradição na modalidade e é uma das melhores escolas. Isso não impede que a gente consiga vencê-los. Estamos desenvolvendo um bom trabalho e vamos nos empenhar bastante pela nossa classificação”, destacou.
No grupo A estão as Seleções da Angola, Dinamarca, França, Rússia, Sérvia e Tunísia, com sede em Banja Luka.

Alemanha, Argélia, Croácia, Holanda, Qatar e Suíça integram o B, com jogos na cidade de Ljubuški.
Argentina, Bósnia, Congo, Coréia, Eslovênia e Hungria estão no C, em Sarajevo.

As quatro melhores equipes de cada grupo avançam às oitavas de final. As demais disputam a Presidents Cup para definir posições na classificação final.
Leia mais...

Meninas do Brasil chamam atenção pela alta estatura

 
 Jovens atletas convocadas pelo treinador Morten Soubak têm média de altura de 1,84m

Tendência em todas as modalidades, a estatura de atletas de alto rendimento tem chamado atenção há alguns anos. No handebol não é diferente. Jogadores - e jogadoras - mais altos ganham cada vez mais espaço nas quadras, apesar desse não ser o único fator analisado pelos treinadores. Na seleção feminina, que treinou no ABC Paulista até este domingo, e conta com jovens que atuam em clubes do Brasil, o tamanho das convocadas foi um dos destaques.

A média de altura do grupo é de 1,84m, sete centímetros a mais do que na última convocação. Das 20 participantes dessa fase, duas delas têm mais de 1,90m, inclusive a caçula do grupo, Lígia Costa Maia da Silva. Com apenas 17 anos, a fluminense mede 1,94m e mostra que está no caminho certo para uma carreira de sucesso no handebol.

Chamada pelo técnico Morten Soubak, esta é a primeira vez que a fluminense participa de atividades com a equipe adulta. Anteriormente, ela já havia disputado apenas competições com a seleção juvenil. Ela tem consciência de que este é apenas o começo e reconhece a grande oportunidade para mostrar seu potencial e fazer parte do grupo nas próximas convocações.

- Durante esses dias com a equipe adulta, tentei fazer um bom trabalho, porque quero lutar para ficar no grupo. O Morten é bastante exigente, pede foco, objetivo e nos ajuda dentro de quadra. Os treinamentos foram bem puxados, mas temos que treinar bastante mesmo e tentar desenvolver o nosso melhor para chegar lá - comentou a jovem “gigante”.

 
Esta é a primeira vez que uma etapa de treinos reúne atletas que jogam somente em clubes brasileiros. A idade das convocadas é bem baixa, com média de 21 anos. E, durante os dias de trabalho, Morten pode observar várias jogadoras com potencial para integrar o grupo atual. Uma delas é a armadora carioca.

- A Lígia é muito alta, mas ainda é juvenil. Jogou o Mundial no ano passado em Montenegro, tem um potencial grande e, por isso, está aqui, para já pegar mais experiência treinando com a equipe adulta. Queremos levar conhecimento a essas meninas que tem potencial e a Lígia é uma delas. Ela tem trabalhado muito bem no clube em que joga, em Caxias do Sul. Tem tido um bom desenvolvimento e deve ser chamada mais para a frente para outras fases - comentou Morten.

Para o dinamarquês, os treinamentos da última semana foram excelentes e mostraram a qualidade dessas novas convocadas.

- Nossa ideia é fazer mistura entre as mais experientes e as mais jovens e proporcionar mais experiência internacional a essas meninas. Esse ano, temos duas competições importantes, que são o Pan-Americano, em junho, na República Dominicana, e o Mundial, em dezembro, na Sérvia. Algumas dessas jogadoras têm condições de integrar a equipe nesses campeonatos - finalizou.
Leia mais...

Mesclando maturidade e juventude, técnico da Seleção Feminina Morten Soubak inicia treinamentos

Equipe, que conta com atletas atuantes no Brasil, treina até o próximo domingo; a ideia do treinador é observar atletas mais jovens e ir mesclando com as que já fazem parte da equipe para dar continuidade ao trabalho neste ciclo e nos próximos


A fase de treinamento que a seleção brasileira feminina de handebol faz no ABC Paulista teve início nesta terça, dia 16. O técnico Morten Soubak e toda a comissão técnica comandam as atividades intensivas com 20 jogadoras que atuam em clubes brasileiros, até o próximo domingo. Para muitas, esta é a primeira experiência com a seleção adulta, por isso, estão agarrando a oportunidade com ‘unhas e dentes’.

A ideia do treinador é observar atletas mais jovens e ir mesclando com as que já fazem parte da equipe. “Estamos treinando com este grupo com várias jovens atletas, que podem fazer parte do grupo para as próximas competições, mas nós temos que lembrar que elas precisam de um tempo de trabalho para se preparar e ganhar experiência, com mais treinamentos e mais jogos internacionais.”

A ponta Jéssica Quintino, apesar da pouca idade, pode se considerar uma das mais experientes desse grupo, por ter feito parte da equipe durante a preparação e a disputa dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A ponta direita, que atua na mesma posição de Alexandra Nascimento, eleita a melhor do Mundo em 2012, em eleição promovida pela Federação Internacional, reconhece que ainda tem um longo caminho a seguir, mas afirma que pretende trabalhar muito forte durante este ciclo para garantir uma vaga no time que irá disputar os Jogos Rio 2016.

“A Alexandra teve o reconhecimento que ela merece. Sempre fui fã dela. Para nós ela já era um exemplo, mesmo sem ganhar nenhum prêmio. Mais do que nunca ela é um espelho para que eu consiga cumprir também meus objetivos. Quero estar em 2016 e estou aqui trabalhando para isso” frisou. Ela acha importante passar um pouco da experiência que já teve para as novatas no grupo. “As meninas que chegaram agora estão tímidas ainda, mas durante a semana a gente vai trocando informações e o trabalho certamente irá render cada vez mais”, comentou.

A goleira Jéssica Silva de Oliveira é uma das que estão tendo a primeira oportunidade com a seleção adulta. Por jogar em uma posição em que o Brasil tem grande tradição, sabe que precisa se empenhar ao máximo nos treinamentos para garantir seu espaço.

“Acho que nunca tivemos uma geração tão boa de goleiras, tanto as que estão na seleção há um tempo, quanto as que estão trabalhando nos clubes aqui no Brasil”, analisou a jogadora que foi eleita a melhor goleira da Liga Nacional 2012, pela equipe de Concórdia. O Morten deixou bem clara a filosofia de trabalho que é fazer o possível para integrar o grupo nas próximas competições. O objetivo é manter a boa fase conquistada no Sul-Americano para que as meninas continuem sendo convocadas para Mundiais, Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.
Leia mais...

Seleção Brasileira de Handebol Feminino treina no Complexo Poliesportivo Marlene José Bento em São Caetano

A Seleção Brasileira de Handebol feminino treina nesta semana no Complexo Poliesportivo Marlene José Bento (Rua Tibagi, 10, Bairro Santa Maria), em São Caetano do Sul. O espaço foi cedido pela Prefeitura para que fossem iniciados os treinamentos técnicos com as atletas que atuam no Brasil.

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, foi ao hotel onde as meninas estão hospedadas em São Caetano para desejar uma boa estada na cidade. “Sei do esforço de vocês para estarem aqui e torço para que continuem lutando pelo crescimento do esporte. A cidade está à disposição da prática esportiva e jamais mediremos esforços para proporcionar uma melhor condição técnica e estrutural para atletas em todas as modalidades”, afirmou às jogadoras da seleção.

Os treinamentos da Seleção Brasileira fazem parte do planejamento deste ciclo olímpico, que inclui a observação de jovens jogadoras para os próximos anos.  As convocadas do treinador dinamarquês Morten Soubak que já tiveram a oportunidade de vestir a camisa da Seleção são Deborah Hannah Pontes Nunes,  Franciele Gomes da Rocha,  Nadyne Keller Morcineck, Tamires Morena Lima de Araújo e a ponta Jéssica Quintino, sendo que somente a última disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Esta é a primeira fase, com atletas que atuam no Brasil", comentou Morten, lembrando que a maioria das jogadoras da Seleção joga em clubes europeus. "É uma boa oportunidade para que elas possam mostrar seu trabalho. Muitas ainda são das categorias de base e irão treinar pela primeira vez na equipe adulta. Para nós também é excelente poder observar mais jogadoras, pois temos de pensar adiante e não somente nas competições que teremos em breve. Além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, muitas delas poderão se manter na equipe pelos próximos ciclos."
 
Em conversa com o secretário Gilmar Tadeu, o treinador fez questão de elogiar o trabalho da cidade, principalmente em relação ao Programa Esportivo Comunitário (PEC) e às condições oferecidas aos esportistas de alto rendimento.

Confira os horários dos treinos da Seleção Brasileira de Handebol Feminino em São Caetano:

16/4:das 10h30 às 12h e das 15h às 16h30;
17/4: das 10h30 às 12h e das 16h às 18h;
18/4: das 10h30 às 12h;
19/4: das 10h30 às 12h e das 18h às 20h;
20/4: das 12h30 às 15h30;
21/4: das 10h às 12h.

Atletas:

Goleiras - Agatha dos Santos Silva (AD Santo André-SP), Jéssica Silva de Oliveira (AA Universitária/Concórdia-SC) e Kety Lelly Pereira Marcovic (ADC Estrela de Guarulhos-SP);

Pontas - Agda Rafaela Gonçalves Pereira (AA Universitária/Concórdia-SC), Cássia Santos Ribeiro (Fluminense Alef Handebol-RJ), Jéssica Quintino (Abluhand-SC) e Suzana Gugel (AA Universitária/Concórdia-SC);

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Ligia Costa maia da Silva (APAH/UCS/Prefeitura Caxias-RS), Patrícia Diane de Jesus (SEL/Fadenp/São José dos Campos-SP) e Renata Mateus da Cruz (Associação Cariaciquense-ES).

Pivôs - Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda Rigo Marques (Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte-PR), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ);

Centrais - Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Estrela de Guarulhos-SP), Jaqueline Lopes Dias (Rio Branco Esporte Clube/Americana-SP) e Patrícia Matieli Machado (AD Santo André-SP).

Comissão técnica:

Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente: Alex Aprile
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Diretor de Seleções: Vitor Martinez
Leia mais...

As meninas do Brasil que atuam no Hypo NÖ, da Áustria, estão na final da Recopa Européia

O Hypo NÖ, da Áustria, que conta com oito jogadoras da Seleção Brasileira de Handebol Feminino em seu elenco, ganhou por 24 a 22 do Thuringer , da Alemanha, e se classificou para a final da competição. O adversário do time austríaco será Issy Paris-Hand, da França. Os jogos serão disputados entre os dias 4 e 5 e 11 e 12 de maio.

A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, foi um dos destaques na semifinal do último sábado. Ela teve um alto aproveitamento (60%) de defesas durante todo o confronto. Outra jogadora que se destacou foi Deonise Cavaleiro, a De, que foi autora de 14 gols nos dois jogos contra aas alemãs.

Jogadoras do Hypo festejam vaga na decisão

Também neste final de semana, o Hypo NÖ conquistou o título da Copa da Áustria, após derrotar o Korneuburg, por 36 a 32. Foi a 26ª vez seguida que a equipe sagrou-se campeã da competição.
Sobre a conquista de vaga na decisão da Recopa, a segunda maior competição da Europa, Deonise destaca o acúmulo de experiência para o grupo.

- Merecemos estar na final por tudo que fizemos esta temporada tanto na Champions League quanto na Recopa. Poder chegar a esta final com oito atletas da nossa seleção na equipe vai nos dando mais experiência para poder chegar nas grandes conquistas também com a seleção.

Copa da Áustria foi ganha pela 26ª vez seguida

As brasileiras que atuam pelo Hypo NÖ são a goleira Bárbara Arenhart (Babi), as pontas Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de Handebol do mundo em 2012, e Fernanda, as centrais Ana Paula e Mayara,  as armadoras Deonise Cavaleiro (De) e Karoline e a pivô Dara.
Leia mais...

Partida de handebol em cadeira de rodas encerra Semana da Pessoa com Deficiência em Mesquita

 Partida de handebol em cadeira de rodas marca o encerramento da
Semana da Conscientização da luta da Pessoa com Deficiência

Foi realizada em Mesquita uma partida de handebol em cadeira de rodas no Paço Municipal da cidade. A partida marcou o encerramento da “Semana Municipal de Conscientização da luta da Pessoa com Deficiência”. 
 

Os atletas fazem parte da Associação de Integração do Deficiente Físico (Assidef). O grupo treina na Vila Olímpica do município com Damião Júnior Barata, técnico da seleção brasileira de handebol em cadeira de rodas. Ele diz que a prática de esportes ajuda não só na parte física do atleta, mas também levanta sua autoestima. Para o jogo, foram formadas duas equipes.

Wellington Nascimento, presidente da Assidef e praticante das atividades, conta que eles também fazem atletismo na Vila Olímpica Municipal, que hoje já conta com 15 atletas, maioria moradores de Mesquita. "Quero deixar bem claro que todos são muito bem-vindos, pois a intenção é sempre incluir", conclui Wellington Nascimento.
Leia mais...

Seleção Feminina de Handebol inicia sequência de treinos

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol iniciará uma sessão de treinamentos a partir desta terça-feira (16) no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O técnico Morten Soubak chamou 20 jogadoras, sendo que apenas cinco já atuaram pela equipe adulta brasileira. As jogadoras permanecerão reunidas até o dia 21 de abril.

Esse treinamento faz parte da preparação para o ciclo olímpico de 2016, que inclui também a observação de jovens jogadoras para os próximos ciclos.


 Das 20 atletas convocadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak,
apenas cinco já atuaram na seleção adulta

As convocadas dessa nova geração que já tiveram a oportunidade de vestir a camisa da Seleção e entrar em quadra são Deborah Hannah Pontes Nunes, Franciele Gomes da Rocha, Nadyne Keller Morcineck e Tamires Morena Lima de Araújo, que jogaram o Sul-Americano, em março na Argentina. Além delas, a ponta Jéssica Quintino integrou a Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Esta será a primeira fase que vamos fazer somente com atletas que atuam no Brasil", comentou Morten, lembrando que a maioria das jogadoras que compõem atualmente a Seleção Feminina, joga em clubes europeus.

"É uma boa oportunidade para que elas possam mostrar seu trabalho. Muitas ainda são das categorias de base e irão treinar pela primeira vez na equipe adulta. Para nós, também é excelente poder observar mais jogadoras, pois temos que pensar adiante e não somente nas competições que teremos em breve. Além dos Jogos Olímpicos do Rio, muitas delas poderão seguir e se manter na equipe pelos próximos ciclos."

Segundo o treinador, a prioridade para essa atividade são os trabalhos individuais, pois o objetivo é a observação e o desenvolvimento das novas convocadas.

"Nesse momento não vamos dar prioridade à parte tática, e sim aos treinos individuais, para que elas possam desenvolver ainda mais os fundamentos", finalizou o dinamarquês.


Horários dos treinos

Segunda-feira (15)
Das 10h30 às 12h
Das 18h às 20h

Terça-feira (16)
Das 10h30 às 12h
Das 15h às 16h30

Quarta-feira (17)
Das 10h30 às 12h
Das 16h às 18h

Quinta-feira (18)
Das 10h30 às 12h

Sexta-feira (19)
Das 10h30 às 12h
Das 18h às 20h

Sábado (20)
Das 12h30 às 15h30

Domingo (21)
Das 10h às 12h

Comissão técnica:

Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente: Alex Aprile
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Diretor de Seleções: Vitor Martinez


Confira a lista de convocadas:

Goleiras - Agatha dos Santos Silva (AD Santo André-SP), Jéssica Silva de Oliveira (AA Universitária/Concórdia-SC) e Kety Lelly Pereira Marcovic (ADC Estrela de Guarulhos-SP).

Pontas - Agda Rafaela Gonçalves Pereira (AA Universitária/Concórdia-SC), Cássia Santos Ribeiro (Fluminense Alef Handebol-RJ), Jéssica Quintino (Abluhand-SC) e Suzana Gugel (AA Universitária/Concórdia-SC).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Ligia Costa maia da Silva (APAH/UCS/Prefeitura Caxias-RS), Patrícia Diane de Jesus (SEL/Fadenp/São José dos Campos-SP) e Renata Mateus da Cruz (Associação Cariaciquense-ES).

Pivôs - Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda Rigo Marques (Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte-PR), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ).

Centrais - Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Estrela de Guarulhos-SP), Jaqueline Lopes Dias (Rio Branco Esporte Clube/Americana-SP) e Patrícia Matieli Machado (AD Santo André-SP).
Leia mais...

CBHb viajam à Europa para ver atuação das brasileiras

Com as principais competições europeias na reta final, Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e Morten Soubak, treinador da Seleção Adulta eminina, viajaram ao continente para acompanhar o desempenho das jogadoras brasileiras nos jogos decisivos. Nesta quinta-feira, a dupla compareceu ao primeiro compromisso: a segunda vitória do Gyori Audi, da Hungria, time de Duda Amorim, sobre o romeno Oltchim Valcea, resultado que colocou a equipe da brasileira na final da Champions League, podendo enfrentar o esloveno Krim Mercator, de Daniela Piedade.

Depois de realizar uma ótima campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, Morten Soubak não deixa de acompanhar suas atletas quando representam seus clubes nos principais campeonatos do mundo. "Nós viemos acompanhar de perto o desempenho das brasileiras na Champions e na semifinal da Recopa. Vamos analisar o desenvolvimento delas dentro de quadra e conversar um pouco também", explicou o treinador dinamarquês.

Em convênio com o Hypo Nö desde o final de 2011, a CBHb também pretende conversar com os representantes do acordo. A parceria visa aumentar a experiência internacional e manter o entrosamento entre as atletas, que podem treinar juntas durante o ano inteiro e não somente durante as concentrações com a Seleção Brasileira. "Além de acompanharmos as partidas e prestigiarmos as nossas atletas, vamos aproveitar para conversar sobre a renovação do nosso convênio com o Hypo, que é uma estratégia que vem dando muito certo", destacou o presidente Manoel Oliveira. 

A equipe europeia, que permanece em parceria com a CBHb, conta com a várias jogadoras brasileiras em seu elenco. A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, as pontas Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012, e Fernanda França da Silva, as centrais Ana Paula Rodrigues Belo e Mayara Fier de Moura, as armadoras Deonise Fachinello Cavaleiro e Karoline de Souza, além da pivô Fabiana Carvalho Diniz, a Dara, atuam pela equipe austríaca.

A dupla brasileira ainda pretende acompanhar a segunda partida de uma das semifinais da Winner’s Cup, também conhecida como Recopa e organizada pela Federação Europeia, entre a Hypo Nö No e a alemã Thuringer. O primeiro jogo do confronto terminou empatado em 32 a 32, sendo que a decisão será neste sábado, na Áustria, às 13 horas (de Brasília).
Leia mais...

Seleção Brasileira de handebol vence úlitmo amistoso na europa

Encerrou a pouco o quarto e úlitmo amistoso da Seleção masculina de handebol em território europeu. Encarando o time B do BM Barcelona, já que o clube é o primeiro colocado na Liga Espanhola, a equipe bateu o adversário por 32 a 23 (19 a 13 na etapa inicial).

- É sempre muito interessante enfrentar equipes de peso como essas. Assim podemos evoluir ainda mais - afirmou o técnico da seleção, Jordi Ribeira.

O grupo, que retorna ao Brasil nesta quinta-feira, estava na Europa desde 30 de março realizando jogos-treinos e aprimorando a parte tática e física. No relatório final, pode colocar que o saldo da equipe foi positivo, já que venceu o Granollers por 27 a 25; ganhou do Puerto Sagunto por 32 a 25; e perdeu para o Montpellier por 37 a 33.

Esta foi a primeira 'reunião' da seleção desde o 13º lugar no Campeonato Mundial - disputado em janeiro, na Espanha.
Leia mais...

Seleção Masculina de Handebol perde amistoso para equipe francesa

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol perdeu nesta terça-feira (9) para a equipe de Montpellier, na casa dos adversários, por 37 a 33 em partida amistosa. A equipe comandada por Jordi Ribera está na Europa e já havia vencido as equipes de Granollers e Puerto Sagunto.

O equilíbrio da partida desde o início foi comprovado pela igualdade no placar do primeiro tempo (16 a 16). O Montpellier conta com vários jogadores que fazem parte da Seleção Francesa, atual campeã olímpica e um resultado apertado foi considerado excelente para os brasileiros.

"Estivemos muito bem no primeiro tempo e conseguimos manter o desempenho até a metade do confronto, mas no segundo, eles melhoraram alguns pontos com relação à primeira metade e não conseguimos segurar o resultado.

O mais importante para nós é que estamos jogando com equipes de alto nível e assim podemos evoluir ainda mais", disse o técnico Jordi Ribera. Nesta quarta-feira (10), o Brasil enfrenta a equipe B do BM Barcelona, fechando a série de amistosos. Para este desafio, o time terá o desfalque de três importantes jogadores: os armadores Raul e Thiagus e o ponta Felipe Borges.

"Será um jogo difícil. Além de sofrermos com a falta desses três atletas, que retornam para seus clubes, teremos uma longa viajem pela frente no retorno de Montepellier para Barcelona. Estaremos mais cansados, mas tenho certeza de que será mais outra boa experiência para nós", finalizou o treinador.
Leia mais...

Morten Soubak convoca seleção feminina para fase de treinamento


 Técnico da equipe adulta de handebol do Brasil
irá reunir 20 atletas que atuam em clubes do país

O técnico Morten Soubak, da seleção brasileira feminina adulta de handebol, convocou 20 atletas para uma fase de treinamento de 15 a 21 de abril. Os treinos serão realizados em Santo André (SP), no ginásio Noêmia Assumpção. Desta fase, só irão participar jogadoras que atuam no Brasil.

Soubak convocou:

Goleiras Agatha Silva, Jéssica Oliveira e Kety Marcovic.

Pontas, Agda Pereira, Cássia Ribeiro, Jéssica Quintino e Suzana Gugel. 

Armadoras: Amanda Andrade, Juliana Araújo, Ligia Silva, Patrícia de Jesus e Renata Cruz.

Pivôs: Débora Feitoza, Fernanda Marques, Nadyne Morcineck e Tamires Araújo.

Centrais: Deborah Nunes, Franciele Rocha, Jaqueline Dias e Patrícia Matieli Machado.
Leia mais...

Seleção Brasileira vence segundo amistoso na Europa

Encarando o Puerto Segunto, time intermadiário da Liga Espanhola, equipe masculina derrotou adversário por 32 a 25


Mais uma vez a Seleção masculina de handebol terminou o primeiro tempo atrás no placar, virou e sacramentou a vitória no complementar. No segundo amistoso da equipe na Espanha, realizado neste sábado, os selecionados de Jordi Ribera superaram o Puerto Sagunto, de Valência, por 32 a 25 (13 a 14 no primeiro tempo).

- No primeiro tempo entramos um pouco desconcentrados. Não conseguimos defender bem e não fomos bem nos contra-ataque. Já no segundo, melhoramos a defesa e contamos também com uma ótima atuação do goleiro Bombom, então, conseguimos abrir o resultado - explicou o treinador da Seleção.

Na próxima semana, a equipe enfrenta o Montpellier, da França, no dia 8 (terça-feira) e o Barcelona, da Espanha, no dia 10 (quarta-feira). Na quinta, a seleção retorna ao Brasil.
Leia mais...

Seleção masculina de handebol vence primeiro dos quatros jogos na Europa

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, a Seleção Brasileira masculina de handebol venceu a primeira partida da série de quatro amistosos que tem programado contra equipes europeias, neste período de treinamentos que a equipe faz na Espanha e na França. A ‘vítima’ da vez foi o Granollers, um dos principais times da Espanha, que perdeu pelo placar de 27 a 25.

No primeiro jogo da programação, os jogadores da Seleção Brasileira demoraram um pouco para entrarem no ritmo do jogo e, em duelo equilibrado, foram os espanhóis que terminaram a primeira etapa em vantagem, com o placar marcando 14 a 13.

No segundo tempo, os comandados do técnico Jordi Ribera cresceram de produção, o Brasil começou a controlar a partida e, pouco tempo depois, a Seleção estava com uma folga de cinco gols. Na reta final do jogo, o Granollers esboçou uma reação, diminuiu a desvantagem para apenas dois gols, mas a Seleção se manteve na frente e confirmou o triunfo.

Para Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira, o desempenho da equipe no primeiro duelo da série de amistosos foi positivo e o rodízio de jogadores foi importante. "Foi um jogo bem nivelado. Chegamos a ficar em vantagem por cinco gols em uma partida bastante difícil, mas o mais importante é que conseguimos colocar todos para jogar e manter o ritmo da partida", observou o espanhol.

Neste sábado, dia 6 de abril, às 13h30 (de Brasília), o Brasil vai medir forças com a equipe de Puerto Sagunto, de Valência (ESP). Na terça-feira, dia 9, a Seleção vai até a França enfrentar o Montpellier e, na quarta-feira, dia 10, os atletas convocados por Ribera pegam o BM Barcelona, no último desafio da programação.
Leia mais...

Postagens populares